Rosas-choroas

1.6K 213 54
                                    

⚠️O CAPÍTULO TRATARÁ DE ASSUNTOS RELACIONADOS A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, EVITE LER CASO VOCÊ SEJA SENSÍVEL A ESSE CONTEUDO⚠️

- Não está chateada porque eu estou namorando né ? - Pandora soltou de repente, enquanto penteava seus longos cabelos loiros e ondulados, eles eram lindos e combinavam perfeitamente com seu rosto pálido e delicado.

Ela pensou que Lizze pudesse se sentir sozinha ou subistituida de alguma forma.

- Clara que não.- Respondeu. - Eu sei que sou a favorita.

- E até onde Alice me contou você tem companhia.

As bochechas de Elizabeth coraram com aquela insinuação.

- Eu só caminhei com ele. Nem sei se posso considera-lo como amigo.

- Mas é o Severus.

- Pare com isso somos no máximo amigos, deixe de ser estúpida.

Pandora não disse mais nada, apenas sorriu maliciosamente para se mesma especulando sobre a vida amorosa da amiga.

Lizze não pensou sobre o comentário da amiga. Ela não via Severus daquela forma. E ela sabia que Severus também não.

***

Era segunda-feira, o dia estava chuvoso e cinzento, perfeito para ler e tomar uma xícara de chá. Porém o que esperava os alunos era aula de herbologia.

Os alunos da Sonserina e da Corvinal atravessavam a área aberta do castelo em direção a estufa tampando a cabeça com livros, bolsas ou com suas próprias capas.

Por sorte quando chegaram lá a estufa estava seca e aquecida. A estufa era um lugar lindo, toda feita de vidro com plantas mágicas por toda parte, apesar de estarem em um mundo mágico os alunos não achavam outra palavra para descrever o lugar se não como mágico.

- Por favor se sequem e peguem um vaso de rosas-chorosas - Disse a Pra. Sproont - Elas são um pouco melancólicas por isso sejam educados com elas.

Severus foi em direção a mesa onde estava as rosas ao mesmo tempo que Woodhouse.

- Pode pegar primeiro. - disse Elizabeth para o Sonserino quase gritando por causa barulho da chuva no vidro e o zunido das conversas dos outros alunos.

Em resposta ele acenou com a cabeça e pegou dois vasos e entregou um a ela.

- Obrigada. - disse a garota

- De nada.

Eles pegaram as ferramentas e se posicionaram mesa. Severus ficou do lado de Elizabeth, até onde ele via Pandora não tinha vindo na aula.

- Essas flores são muito especiais e tem a capacidade de aliviar feridas, feridas emocionais. Elas são usadas em crianças que levam sustos ou em outro tipo de trauma temporário pois ela não cura apenas alivia temporariamente. - Falava a professora Sproont - O nome rosa-chorosa vem do fato que elas
seram usadas por amantes que passavam por desilusões amorosas que choravam pelos amores perdidos.

- O que aconceu com sua amiga? - sussurro Severus para Woodhouse enquadramento a professora falava. Ele realmente queria fazer amizade com ela, e falar com ela era muito agradável.

- Ela acordou com disenteria. Mas eu acho que ela queria uma desculpa para não participar das aulas hoje.

- É por que ela faria isso? - perguntava o Sonserino enquanto podava os espinhos de sua rosa.

- Não conte pra ninguém, mas ela está devendo um trabalho de transfiguração.

- SILÊNCIO! - Disse a professora.

Severus Snape - Nunca É Para Sempre🖤Onde histórias criam vida. Descubra agora