De volta a Hogowrts

1.3K 180 32
                                    

Era 1 de Setembro de 1997, a estação King Croos plataforma 9¾ estava lotada de alunos, alguns indo pela primeira vez ao castelo mágico, e outros, como Lizze partiam para seu último ano.

- Tem certeza que está levando tudo? - perguntou a Sra. Woodhouse dando uma última conferida na bagagem da filha. - Da última vez tivemos que mandar seu livro de runas com uma coruja.

- Tenho mãe. - respondeu a garota. - E também, esse ano não vou fazer runas.

Lizze seguia com os pais até o embarque do trem, ela carregava sua gata no colo enquanto puxava sua mala. A garota estava muito animada, pois esse ano ela teria a chance de entrar para o time de sua casa. Ainda mais porque grande parte do time havia se formado, abrindo mais vagas para novatos.

Os Woodhouse's andavam pela estação até que Elizabeth avistou Severus, ele empurrava sua mala enquanto cochichava algo com sua mãe. O garoto parecia animado assim como a mãe.
Quando os dois se aproximaram Lizze acenou e disse quase gritando:

- Severus!!

- Esse é o garoto que você vinha trocando cartas? - Sophia perguntou  filha quase cochichando.

- Sim - Respondeu a garota distraidamente.

A Sra. Woodhouse o analisou por alguns segundos. E pela sua expressão tinha gostado do que via - um rapaz muito elegante, e pelo que soubera inteligente também.

- Elizabeth. - Cumprimentou o sonserino com um aperto de mão ao se aproximar. - Sr. e Sra. Woodhouse.

- Você é Elizabeth? - Perguntou Eileen antes de poder ser cumprimentada.

- Sim. - Respondeu a garota com uma certa fascinação pela bela e elegante mulher que Eileen era. Severus com certeza puxara isso dela.

- Você escreve muito, manda cartas grandes assim para todos seus amigos?

- Sim, mas mando as maiores para Dora.

Severus sentiu um certo ciúmes daquilo.

Se ouviram o apito do trem. Severus e Elizabeth se despediram de seus pais e embarcaram juntos.

- Seus pais parecem ser bem legais. - disse Snape enquanto eles andavam pelos vagões procurando uma cabine.

- Eles são. Minha mãe é meio durona mas meu pai consegue amolecer ela.

- Não parece.

- Que ela é durona? Todo mundo diz isso. Sua mãe é muito bonita. Você parece com ela.

- Obrigado.

Eles seguiram em silêncio, mas não silêncio desconfortável; até que Elizabeth disse:

- Você nem parece você escrevendo.

- Isso é pra ser um elogio? - Ele perguntou a olhando de canto erguendo a sobrancelha.

- Sim. Não soou como um? Quis dizer que você escreve muito bem.

- Pareceu que você disse que eu sou um ser humano horrível e que me pareço um pouco mais com gente quando escrevo.

- Não exagera. Muitas pessoas são mais humanas ou "parecidas com gente" - Ela fez aspas com uma das mãos - quando escrevem.

- Já eu te acho mais humana falando?

- Por que?

- Porque humanos não escrevem seis páginas de carta.

- Se eu me lembro bem, você disse que minhas longas cartas eram um grande entretenimento.

Severus Snape - Nunca É Para Sempre🖤Onde histórias criam vida. Descubra agora