Severus e Elizabeth estavam andando no lado de fora do castelo perto do lago e do campo de quadribol. Havia se passado várias semanas dês de a primeira vez que eles caminharam perto do lago, e esse ponto os dois já eram grandes amigos.
Lizze carregava no colo a gata que tinha ganho do seu irmão Algusto naquela manhã. A garota ainda estava com muita pena do animal por ele ter sido mando em uma caixa do beco diagonal até Hogowrts.
- Que nome dará a ela? - perguntou Severus enquanto corria com sua longa capa para alcançar a amiga.
- Atenas.
- Deusa da justiça e da sabedoria?
- Sim. Ouvi dizer que gatos são muito inteligente, e esse é um nome bem apropriado.
- Poderia ter dado um nome mais poético, como Jane. - sugeriu despretensiosamente.
- Estou lendo sobre mitologia grega no momento. Além do que, Jane não é nome de gato.
Enquanto andavam e conversavam, puderam ver que o time da sonserina havia acabado o treino; a semifinal do campionato escolar aconteceria no sábado. Lizze,- assim como todos os corvinos - não estava muito animada para o jogo, já que, a Corvinal tinha perdido da Lufa-Lufa no primeiro joga da semifinal, eliminando qualquer chance de ganharem a taça das casas.
Regulo ao ver que seu amigo estava por perto se desenvencilhou do time e foi em sua direção.
- Oi Elizabeth. - Cumprimentou o jogador ao se aproximar.
- Oi para você também Régulos! - Comentou Severus.
- Me desculpe ó Severus, como pude me esquecer de você. - Retrucou o jogador com sarcasmo. - Mas o que estão fazendo aqui ? Se viram assistir ao treino ele já acabou.
- Não viemos assistir ao treino. - Lizze disse, colocando sua gata no chão - Só estamos caminhando. Mas como foi o treino? Confiante contra a Grifinoria? o jogo entre vocês sempre é muito equilibrado.
- Sempre temos que estar confiantes, mas temos uma grande certeza de vitoria dessa vez.
Elizabeth e Regulo ficaram falando sobre quadribol. Severus não entendia muita coisa, Eles falavam sobre a campanha dos grandes times, sobre a copa e os possíveis jogadores que sairiam de Hogwards.
Depois de alguns minutos o Black mais novo voltou para o castelo junto ao time, Deixando os dois amigos sozinhos novamente.
- Regulo é muito simpático. - Disse a garota de repente.
- Ele é, mas não conte para ele que eu te disse isso. Humildade não é um dos seus atributos. - O comentário tirou risadas dos dois.
Os dois seguiram conversando em direção ao castelo quando começou a anoitecer, e meio que sem querer, distraídos pela conversa, Lizze acabou acompanhando Severus até a comunal da Sonserina.
- Boa noite. - disse a garota com um sorriso quando eles chegaram a porta da comunal.
Snape nem havia percebido que já tinham chegado. Sempre se distraía conversando com ela.
- Boa noite. - Retribui de forma calma e menos séria do que de costume. Ele nem percebeu que sorria, mas quando percebeu não tentou conter.
O garoto subia as escadas com a cabeça nas nuvens, sustentando aquele mesmo sorriso, pensando em coisas que ele nem sabia expressar.
Ao entrar, viu Régulo sentado na cama tirando os sapatos. O garoto estava sujo e com um sorriso um tanto pervertido no rosto.
- O que foi? - Perguntou Severus
VOCÊ ESTÁ LENDO
Severus Snape - Nunca É Para Sempre🖤
FanficQuando o complicado e reservado Severus Snape se vê em uma amizade com a energica e convicta Elizabeth Woodhouse - filha de dois nacidos trouxas -, algo dentro dele muda, e conforme os sentimentos que tem po r ela vão se aflorando o garoto começa a...