- Vocês se beijaram? - Pandora perguntava com os olhos arregalados encarando Elizabeth.
As duas estavam no dormitório, sentadas na mesma cama, uma de frente para outra. Lizze tinha contado a amiga sobre a conversa - briga - que teve com Severus antes do treino de alguns dias atrás. Ela não contou de primeira e nem deixou nada a entender, por isso Dora ficara tão surpresa.
- Não, eu beijei ele.
- Mas ele te beijou de volta, não?
- Sim, mas também foi por reflexo ou coisa do tipo. Não estou muito esperançosa em relação a isso.
- E como foi?
- Normal.
- Não se faça de indiferente Elizabeth, você é apaixonada por ele. E eu acho que ele sente o mesmo.
- Se sentisse teria vindo falar comigo, já faz mais de uma semana.
- Mais de uma semanas e só agora você me contou?
- Isso não vem ao caso. A questão é que eu fui burra e impulsiva e estraguei nossa amizade.
Woodhouse se deitou no colo da amiga e encarou em busca de consolo
- Em primeiro lugar: você não é burra. Talvez impulsiva, mas não burra. Em segundo: você já tinha estragado a amizade desde que se apaixonou por ele.
- Eu só queria que ele demonstrasse algo, bom ou ruim. Eu estou entre a agonia e a esperança.
Dora riu da referência e acarenciou os longos cabelos encaracolados da amiga.
- Você devia falar com ele. - A loira sugeriu otimista.
- Não. Severus foi um filho da mãe, ele tem que se desculpar.
- Orgulho não resolve problemas. Se está chateada você deve falar com ele.
- Agora está soando como minhas mãe.
Lizze não estava apenas chateada com Snape, ela estava chateada com sigo mesma. Sem querer a garota tinha falado sobre Remos. Ela sabia que Severus e ele não se davam bem, mas estava torcendo para que o sonserino ficasse calado. Lupin a odiaria para sempre, ou ela faria isso por ele.
- É que eu fiz uma besteira, - Elizabeth confessou para a amiga, se odiando a cada palavra. - fui impulsiva e acabei falando algo que eu não deveria. Sem querer eu revelei o segredo de alguém e eu tô com medo que Severus espalhar para a escola toda
- Ele não faria isso. Faria?
- Eu não sei. - a garota estava quase arrancado os cabelos de preocupação - Snape não tem uma moral inabalável ou coisa do tipo. Ele é bem babaca as vezes.
- Gosta de bad boys, não é Woodhause? - Pandora tentou aliviar o clima.
As duas gargalharam.
- É sério Dora. Como eu faço para resolver isso?
- Eu não sei. Talvez ele não diga nada e com o tempo vocês voltem a se falar. As coisas se resolvem naturalmente.
- Talvez. - Woodhouse comentou vagamente, sem muita esperança no que a amiga dissera.
- É melhor dormir. Amanhã tem jogo, não? - Dora disse levantando e inda para sua cama.
- Contra a Sonserina. Eu devia me jogar da torre de astronomia enquanto ainda tenho tempo? - Elizabeth se deitou na cama como um cadaver espatifado e fez uma careta.
- Você devia parar de ser dramática. Heriet vai te matar se você for a culpada da derrota de amanhã. Boa noite.
Lizze se deitou, mas demorou dormir. Todos os seus pensamento acabavam em Severus, nos momentos que passaram juntos, nos momentos em que nos atos dele ela sentiu esperanças de um sentimento recíproco. Ela não sabia se eles voltaria a se falar, não queria se contatar apenas com boas lembranças, mas também não tinha coragem de dizer nada a ele. Era um medo tolo, medo de se magoar, medo de declarar seus sentimentos para alguém e essa pessoa simplesmente não sentir o mesmo. Ela sabia que a amizade estava completamente arruinada, Elizabeth jamais seria amiga de alguém tendo sentimento mal resolvidos pela mesma. No fundo ela apenas queria que Snape dissesse que também sentia o mesmo, que ele a beijasse e que ela nãosó sentisse uma tola cultivando paixãoe esperança. Fantasias tolas de adolescentes apaixonados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Severus Snape - Nunca É Para Sempre🖤
ФанфикQuando o complicado e reservado Severus Snape se vê em uma amizade com a energica e convicta Elizabeth Woodhouse - filha de dois nacidos trouxas -, algo dentro dele muda, e conforme os sentimentos que tem po r ela vão se aflorando o garoto começa a...