Que diabos de poção

2.8K 248 47
                                    

Quando Severus voltou para a comunal depois de pegar suas coisas na biblioteca e a varinha de Woodhouse, ( que ele ainda não sabia seu primeiro nome) e encontrou Régulo, que estava sozinho na comunal lendo um livro.

- Onde estava? Demorou muita já são mais de 10 horas.

- Aconteceu um incidente na biblioteca- respondeu indiferente.

- O que? Algo interessante, ou melhor alguém? - disse Régulo com um toque de malícia.

- Nem algo interessante nem alguém, só uma garota idiota que machucou a perna.

Assim que terminou de falar Severus subiu para o dormitório e se jogou na cama.

No dia seguinte ele acordou cedo para ir a enfermaria entregar a varinha e se livrar logo daquilo. Quando chegou lá encontrou além da dona da varinha uma aluna da corvinal e dois grifanos, do qual, ele só conhecia Pandora por ser uma notável aluna em poções.

Eles estavam conversando fervorosamente e quase não notaram quando o sonserino chegou, mas , assim que ele se aproximou Pandora disse:

- Lizze é ele quem te troxe pra cá noite passada?

- Sim, ahmm... Obrigada por me ajudar e pegar minha varinha para mim, Snape, não é?- disse Lizze de forma simpática.

Severus quase se sentiu mau por ter chamado ela de idiota, mas apenas acenou com a cabeça e respondeu ao seu agradecimento saindo da enfermaria.

- Qual a primeira aula de hoje? - Lizze perguntou.

- Poções, com todas as outras casas. - respondeu sua amiga Alice Bates, que pegava suas coisas da mesa de cabeceira e ia saindo da enfermaria - vamos, se não iremos nos atrasar.

Lizze ou Elizabeth Woodhouse, entrou na sala de aula em silêncio com seus três amigos, e que, por sorte não foram notados. Eles se dirigiram para o fundo da sala enquanto o professor Slughorn falava.

Ele dizia que para melhorar o desempenho geral do sexto ano em poções ele iria fazer duplas de estudo com os bons alunos e os alunos nem tão bons assim a partir do NOMS. Severus ficou um pouco irritado com isso já que teria que trabalhar com alguém, (coisa que ele odiava) e por ser um ótimo aluno ele teria que ser alguém idiota.

Ao final da aula o professor Slughorn pediu que seus melhores alunos - Lily, Pandora, Severus e etc. - ficasem para que ele destribuse as duplas.

- Bem vamos começar logo, Lily Evans você será a dupla do Sr. Blak - disse o professor - Pandora Anders você será a dupla do Sr. About; Severus Snape você será a dupla da Srta. Woodhouse...

- Mas professor - interrompeu Pandora - porque eu não faço dupla com Elizabeth? Somos amigas.

- Justamente por isso.

- Mas Lily fará dupla com o Black e eles são amigas - ela continuou a questionar.

- Bem, se esse é o problema About fará dupla com Lily Evans e Black com a Srta. Pandora Anders. Procurem suas duplas ao final do horário de aula e combinem o dia e a hora de suas "aulas" , vou liberar minha sala para vocês a partir da 17:50, mas se preferirem podem usar a biblioteca.

Ao sair da sala Snape ficou bem chateado, fazia muito tempo que ele não ficava tão perto de Lily e isso o fazia lembrar de tudo o que ele tinha feito, como ele tinha magoado e perdido sua única amiga. Ele se arrepedia muito disso, sabia que o que ele tinha feito foi horrível mas queria que ela tivesse o perdoado.

Ao final do horário de aula ele foi procura Elizabeth, que estava com seus amigos (Frank, Alice e Pandora) no gramado perto do lago. Severus tinha certeza que seria horrível trabalhar com ela pois além de visivelmente ruim na matéria, ele sabia pelo acidente na biblioteca que ela era distraída é desastrada.

- Woodhouse posso falar com você?

- Claro, acho que sei o que é, Pandora me disse que você seria minha dupla de estudos no reforço de poções. - Elizabeth respondeu enquanto se levantava e ia em direção ao Sonserino.

- Sim... vamos estudar na biblioteca das 18:30 às 19:30 todas as sextas, leve seu material e seja pontual.

- Ok; te vejo na biblioteca - Mas antes que ela terminasse de fala Severus já se distaciava á passos longos - tchau.

Lizze estava rabiscando em uma folha quando olhou para o relógio da comunal e percebeu que estava quase na hora do reforço em poções. Ela pegou seu material e saiu correndo para a biblioteca.

Ao chegar a entrada da biblioteca ela esbarrou com grifano alto, magro com cabelos encaracolados cor de mel e algumas cicatrizes no rosto, ele parecia distraído e carregava muitos livros.

- Descupa, eu estou atrasada.

- Não tem problema; é melhor se apressar, não? - Ele disse com humor.

- É. - depois de respondelo ela correu para o fundo da biblioteca o mais rápido possível.

- Está atrasada - disse Severus com um leve mau humor - trouxe seu material?

- Sim, o que vamos estudar hoje?

- Uma poção fertilizante, eu trouxe uma muda de tomate, na verdade várias caso você não consiga na primeira tentativa. Você vai decorar poção do livro é preparala-la sem consulta.

- Ok. - ela leu a poção no livro, não era muito difícil apenas 5 ingredientes ela só tinha que saber a quantidade e a ordem de colocar.

A primeira poção não teve reação, a segunda explodiu, mas a terceira parecia estar correta. Severus pegou a poção com um conta-gota e colocou na muda. O tomate cresceu mas estava em um tom roxo.

- Ficou bom, não? - Elizabeth perguntou com entusiasmo.

- Claro que não.

- Mas o tomate cresceu e era isso que ele tinha de fazer.

- Se ficou bom coma, vai coma o tomate.- o sonserino desafiou com sarcasmo. Ela exitou e ele continuou - se você não tem coragem de consumir a própria poção é porque ela está ruim, no mínimo.

Lizze ficou um pouco desapontada com ela mesma, achava que Severus tinha sido grosso mas para sua sorte o tempo da aula tinha acabado e ela só teria que olhar para aquele narigão semana que vem.








Severus Snape - Nunca É Para Sempre🖤Onde histórias criam vida. Descubra agora