O jogo

1.2K 162 18
                                    

O feriado de natal havia acabado e tudo voltara ao normal em Hogowrts. Os horários das aulas estavam como antes e o castelo se tornou lotado de adolescente como sempre foi.

Era hora do café da manhã e Severus estava sentando na mesa da Sonserina.  Ainda era muito cedo e só tinha outros dois alunos na mesa com ele. O garoto lia um livro sobre magia das trevas e comia um torrada com manteiga. Snape estava muito concentrado em seu livro até que ouviu a voz de Lizze. Eles não se viam desde de antes dela partir para casa.

- Você é ridículo Severus! - Por mais que as palavras fossem ofensivas ela falava como se fosse um elogio - Como... de onde tirou a ideia?

O sonserino se voltou calmamente para a amiga com um sorriso mínimo. Ele viu que a garota estava com o presente que ele havia dado a ela no Natal, e ficou ligeiramente corado com o fato dela ter gostado. Um livro "Luz sombra e profundidade".

- Não sabia muito bem o que te dar, - ele disse de boca cheia se levantando e indo até ela - que bom que você gostou...

- Eu tinha até me esquecido disso... Aí meu Merlin é incrível eu...

Seus olhares se encontram, os dois se calaram e ficaram arrebatados por um milésimo de segundo, até que Elizabeth retomou meio sem jeito:

- Bem, eu tenho que ir. Obrigada pelo presente.

Ela saiu de lá mas deixou seu livro no banco da mesma da Sonserina. Severus pensou em ir atrás dela para devolver mas viu que tinha algo dentro dele. O garoto sentou e abriu o livro discretamente. Dentro havia várias fotos estilo trouxa pequenas mas de ótima qualidade. As fotos eram do natal de Lizze. Havia fotos da sua família, mãe seus irmãos seus avós - provavelmente paternos - e fotos dela. Tinha uma em especial que chamou a atenção de Snape, nela Woodhouse sentada com as duas pernas em cima do sofá ela vestia um suéter vermelho e verdade e lia uma revista de moda esportiva. A garota ria um pouco brava para a pessoa que tirava a foto.

Severus ficou analisando a foto. Lizze era uma garota bonita mas naquela foto ela estava bonita de verdade, era como se a câmera estivesse se esforçando para capitar toda a beleza da garota.

Elizabeth reapareceu na salão, ela procurava seu livro que havia esquecido. Snape colocou a foto no bolso assim que viu a garota. Ele se arrependeu disso no momento que o fez, mas não voltou atrás.

- Seu livro. - O garoto devolveu para Woodhouse como se nunca tivesse o aberto.

- Obrigada, eu sou muito esquecida quase não percebi. - disse ela sorrindo.

Severus ficou desconfortável com a situação, ele se sentia culpado por ter "tecnicamente" roubado Elizabeth então disse a primeira coisa que lhe veio a cabeça:

- Não sabia que você tricotava.

A garota pareceu surpresa pela repentina mudança de assunto.

- É que eu não tenho muito tempo para tricotar em Hogowrts, ainda mais que eu faço parte do time agora. Nem acredito que meu primeiro jogo é em menos de uma semana. E eu também achei que não era uma informação importante, eu não faço nada a muito tempo. A propósito você gostou do presente?

- Ah, claro eu... Ficou adorável.

- Que bom, eu tenho que ir, te vejo mais tarde.

Lizze deu um simpático sorriso e saiu de lá. Logo deu de cara com Pandora, que sorria maliciosamente.

- O que foi? - Perguntou Woodhouse.

- Está vermelha. - Dora riu.

Elizabeth levou a mão no rosto para sentir a temperatura de suas bochechas. Pandora tinha razão.

Severus Snape - Nunca É Para Sempre🖤Onde histórias criam vida. Descubra agora