Elizabeth estava parada no meio da multidão de alunos no campo. Ela se perguntava o motivo da saída repentina do amigo. Apesar de ele ter dito que iria conversar com Régulo, estava na cara que outra coisa estava acontecendo.
Depois de alguns minutos decidindo o que fazer, ela foi correndo procurar o amigo.
Durante sua busca ela pensou várias vezes em desistir. Ela tinha medo de ser invasiva, e Além do mais, ela não o encontrava de jeito nenhum.
Depois de buscar em quase todo o castelo, ela desistiu. Severus com certeza não queria ser encontrado.
A garota foi andando para a comunal da Corvinal. E enquanto andava podia ver o crepúsculo nas janelas, e as estrelas que começavam a se ascender.
Lizze pensava onde o sonserino pudesse estar, e de certa forma agradeceu por não o ter encontrado, pois ela não sabia como ajuda-lo, seja qual fosse seu problema.
- Onde você estava? - Pandora perguntou cheia de preocupação quando Elizabeth entrou pela porta do dormitório.
- Estava procurando uma pessoa. - a garota disse e desabou na cama.
- E encontrou?
- O que você acha? - a frustração era explícita em sua voz. E logo depois suspirou. - Mas não tem problema, nós nos falamos amanhã.
- Está falando de Severus? Por que queria falar com ele ?
- Ele não parecia muito bem no final do jogo. Achei que ele precisasse conversar.
- E você precisa de um banho, está fedendo.
- Estou? - Lizze cheirou a acsila e percebeu que realmente precisava de um banho. - Estou. - Ela se levantou e foi para o banheiro.
Depois de um bom banho, a garota se deitou em sua cama e pegou um livro para ler. Mas, independente do esforço que fizesse, não conseguia ler. Sua cabeça estava em outro lugar, estava em o que dizer amanhã para amigo, ou em uma forma de ignorar aquilo. Claro que ignorar as coisas não as resolve magicamente, mas essa parecia a melhor opção.
Em meio a pensamentos e hipóteses ela acabou dormindo. E dormindo de mais na opinião da professora Minerva, que já estava incomodada com seu atraso.
Lizze acordou, olhou no relógio e xingou Dora mentalmente por não a ter a acordado.
A garota se vestiu e foi para a aula o mais rápido que pode. Sabia que a próxima aula era da professora Minerva, que não tinha fama de ser piedosa com atrasos. Ela entrou silenciosamente na sala de transfiguração, e a primeira coisa que ela ouviu foi a Pra. McGonagall dizendo:
- Menos dez pontos para a Corvina!
- Me desculpe professora. - Respondeu Woodhouse indo se sentar ao lado de Pandora. - Por que não me acordou? - cochichou com raiva para a amiga.
- Eu tinha acordado uma hora mais cedo, então desce para terminar alguns deveres.
- Mas por que não me procurou quando eu não aparece no horário?
- Achei que estivesse conversado com seu amigo.
Elizabeth não disse mais nada, apenas resmungou algum palavrão que nem ela sabia direito.
Depois da aula, - que tinha sido mais interessante do que se esperava - a garota seguiu faminta para o grande salão, já que não tinha tomado café da manhã. Ela se sentou na mesa da Corvinal e não disse uma palavra, ocupando sua boca apenas com a tarefa de comer. Lizze não sabia se era sua fome ou se realmente a comida estava mais gostosa do que o normal, porquê a torta de abóbora estava, dividia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Severus Snape - Nunca É Para Sempre🖤
FanficQuando o complicado e reservado Severus Snape se vê em uma amizade com a energica e convicta Elizabeth Woodhouse - filha de dois nacidos trouxas -, algo dentro dele muda, e conforme os sentimentos que tem po r ela vão se aflorando o garoto começa a...