Caminhar pode ser bom

1.7K 200 19
                                    

Mais tarde naquele mesmo dia Severus estava voltando da biblioteca quando cruzou com Elizabeth. Ela carregava uma pilha enorme de livros de estudo, a pilha era tão alta que não conseguia ver ninguém que estava em sua frente.

Ela parecia prestes a desabar, algumas folhas tinham voado com o vento. Severus então perguntou com sua voz arrastada, que dessa vez apresentava um pouco mais de educação:

- Precisa de ajuda?

- Claro! É você Severus ? - Ela perguntou assim que reconheceu sua voz.

- É o que parece, não?

Lizze ficou surpresa por ele se oferecer para ajudar, ele não era o tipo de pessoa que faria isso principalmente porquê parecia bravo na noite passada com o seu ''salvamento''. Mas ao que parecia ele tinha ficado agradecido.

Severus pegou metade dos livros que a garota carregava, e os dois seguiram em silencio até a biblioteca.

Na volta o silencio começou a se tornar desconfortável, Elizabeth então decidiu puxar assunto.

- Por que você não foi a Hogsmeade ?

Era uma pergunta simples, porém para Severus a resposta era complicada. Ele não podia dizer a verdade, dizer que não iria porque não tinha companhia ou porque não queria ver James e Lily em um encontro romântico ou coisa do tipo.

- Tinha alguns trabalhos atrasados. - Ele mentiu.- E por que você não foi ?

- Também tinha alguns trabalhos atrasados, mas na verdade eu não queria ficar de vela.

Severus ficou curioso para saber quem estava namorando mas achou melhor não perguntar, não queria parecer intrometido. Ele queria continuar conversando com ela, Elizabeth era agradável tanto em aparência quanto em personalidade ( embora não fosse extraordinariamente bonita) ele queria um assunto ou coisa do tipo mas não era bom nisso. 

Eles andaram em silencio até o fim do corredor, então Lizze perguntou se ele gostaria de fazer uma caminhada em volta do lago, ele hesitou um pouco mas aceitou já que não tinha nada para fazer. 

- São seus dois amigos da grifinoria que estão namorando? - ele enfim perguntou, pela grade necessidade de um assunto.

- Não, bem que eles podiam mas sabe como é né? Eles são tímidos. Eu e Pandora até damos uma força mas é dificil se eles não cooperarem.

- Então é sua outra amiga? Pandora?

- Sim, ela não está namorando só saindo com um cara. mas eu espero que eles namorem.

- Se suas suposições amorosas estiverem certas você ficará sobrando.

- Eu sei, mas adoro estar certa. - Ela riu.

Severus achou melhor mudar de assunto, se conversa seguisse naquela direção ele acabaria tendo que falar da própria vida amorosa.

- Você não joga né? - Elizabeth perguntou assim que percebeu o desconforto do sonserino em falar de questões amorosas (principalmente porquê isso o lembrava Lily).

- Não gosto.- Era difícil conversar com ele. Todas as suas respostas eram muito curtas e objectivas. Ele definitivamente não era muito simpático. - Você joga não é? Me disse isso no dia que eu te levei pra enfermaria.

- Eu amo, jogo como artilheira. Passo o verão todo jogando com meus irmãos.

- Tem irmãos?

- Sim, três: Edmundo, Augusto e David, são todos mais velhos que eu...

- Lizze! Lizze! Lizze! - Alice a chamava
enquanto corria em direção à amiga. - Você está aqui com... o Snape.

Elizabeth ficou um pouco desconfortável com a situação.

Severus Snape - Nunca É Para Sempre🖤Onde histórias criam vida. Descubra agora