Cap. 17 👑

181 7 3
                                    

   No dia seguinte, tudo ainda estava muito recente. A família francesa ainda precisava de um tempo para se recuperar e Mary parecia mais tensa do que leve.
  Um problema resolvido, sangue em suas mãos. Essa era a vida de governante.

  - A população parece ter recebido o recado, - James falava - tudo parece mais calmo. Sem rebeldes, sem revoltas. Agora eles têm uma melhor noção de sua rainha.

- Uma rainha assassina, você diz. - Mary respondeu cabisbaixa

- Ei, não diga isso. Você fez o certo. Sabe-se lá os problemas que que Condé poderia ter feito solto, ou mesmo preso, seus seguidores não ficariam parados com ele aqui. Não se culpe tanto.

- Sim, eu entendo. Não havia outra saída. Onde estão todos ?

- Philip parece estar adorando o almoço ao ar livre. Está sempre rodeado de mulheres entretendo ele.

- É um patife. E quanto aos Valois ?

- Também estão aproveitando, mas sem muito alarde. Mas e você ? É o seu castelo, devia descer e aproveitar.

- Não estou no clima, principalmente para ver Philip bêbado com suas companhias de orgias, talvez na próxima.

- Hum, e quanto a Francis ?

O sangue de Mary gelou, por quê seu irmão perguntaria isso ?

- O que tem ele ? - ela tentou soar natural

- Ora Mary, não vem com essa. Eu te conheço, você gosta da companhia dele, vejo como você se ilumina perto dele.

  - James ! Ele é um bom amigo para mim, apenas isso. O que tem de errado nisso ?

- Tão na defensiva. Eu não insinuei nada, é você quem está dizendo. E se quer saber, fico feliz que você tenha alguém próximo, de verdade, sei que posso ser cansativo as vezes.

  - Irmão, não diga isso. Eu o amo e você é a minha melhor companhia. Pare de bobagens.

- Se você diz. Apenas tome cuidado para que ninguém tire conclusões erradas sobre você. Mas ainda assim, aproveite enquanto ele ainda está aqui, logo ele retornará para a França.

Mary não disse mais nada até que James saiu, ela queria mesmo um tempo sozinha.

~

Philip não se aguentou e foi deitar de ressaca, Mary não suportava aquilo, era exaustivo.

O sol estava se pondo quando Mary foi tomar ar fresco no jardim numa parte mais isolada. Ela pensava estar enfim sozinha, mas percebeu que alguém se aproximava. Pelos céus, ela só queria um tempo para si, e...

  - Você está bem ? - Francis, é claro que era ele

  - Você está bem ? - Francis, é claro que era ele

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

  - Francis, oi. - Mary se virou enquanto falava - Sim, estou, só precisava de um pouco de ar.

- Imagino que sim, foram dias turbulentos para você, não é ?

Que Seja Longo o Seu ReinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora