Cap. 7 👑

265 16 2
                                    

  Ainda na infância de Mary, sua mãe tentava fazer acordos com outras nações. A nação que a apoiou - e ainda apoia - é a França. Ora por motivos financeiros, ora por que Henri, o rei da França, gostava de saber que  Marie de Guise acabaria em seus braços em algum momento, mas isso não aconteceu, e hoje ela não é mais rainha, então não há mais o mesmo interesse de antes.

De todo modo, Henri e Catherine tinham filhos. O primogênito, Francis, era apenas 1 ano mais velho que Mary. Dessa forma, sempre que Marie de Guise visitava a França em suas festas, ou o contrário, os dois futuros governantes de suas nações se divertiam juntos, tinham uma bela amizade desde muito pequenos, mas pararam de se ver após o aniversário de 7 anos de Mary, onde rebeldes tentaram invadir o castelo escocês, demonstrando a revolta do povo por não possuir um rei.

Após isso, as festas de aniversário de Mary eram bem simples e feitas apenas para quem cuidava de Mary : sua mãe, seu irmão mais novo James, a damas de Mary e as irmãs do convento onde Mary ficava abrigada, nunca mais teve contato com Francis diretamente.

~

Ainda assim, Mary sempre guardou um grande afeto por Francis, ela não sabia explicar, mas era que Francis, mesmo que tenham convivido apenas parte da infância juntos, ele conhecia ela bem, sabia das coisas que gostava e sabia, principalmente, como fazê-la se divertir, isso fazia ela gostar dele profundamente, era um bom amigo.

Ele a ajudaria, provavelmente. Até porque isso também influenciava a economia francesa. Mas como ela falaria com ele ?
A maneira mais formal seria falar diretamente com o rei, mas essa era uma péssima ideia. Mas talvez...se ninguém os visse conversando...

Mary já sabia o que fazer, agora só será necessário comunicar aos outros e dar início ao seu plano.

*

;Os capítulos estão um pouco mais curtos mas espero que não se importem, tentarei fazê-los mais longos quando a história ficar mais intensa. Por ora, espero que estejam gostando, e peço para deixarem sua estrelinha ✨💕.

                 Beijinhos, Kay. ❤️

Que Seja Longo o Seu ReinadoOnde histórias criam vida. Descubra agora