Mary escreveu uma carta para James, seu irmão, avisando que tinha boas notícias, mas que preferia dizer pessoalmente. Ela estava com saudades do irmão e precisava de sua companhia, sem dúvidas era mil vezes melhor do que a de Philip.
Ele estava distante do castelo desde o casamento de sua irmã, pois aproveitou para ficar livre das obrigações enquanto Mary se preocupava em formar seu herdeiro. Mas é claro que, como membro da realeza e braço direito da rainha, James não deixou o trabalho totalmente de lado. Esteve sempre de olho no que acontecia dentro país.
~
James recebeu a carta de Mary mas não respondeu se podia ir vê-la, decidiu que não esperaria nem mais um dia e partiu em direção ao castelo.
~
Assim que James chegou no castelo, as damas de Mary correram para avisá-la, já que ela não sabia, pois James não enviou outra carta. Quando recebeu a notícia não pensou duas vezes antes de partir em direção a entrada do castelo para recebê-lo.
A felicidade era vista claramente em ambos, pois sempre foram bem próximos, James era o porto seguro de Mary, o único, além de suas damas, em que confiava de verdade.
~
- James ! - Mary o abraçou com um sorriso de orelha a orelha e ele retribuiu
- Minha irmãzinha querida ! - James se soltou do abraço e a olhou sorridente - Pois bem, o que era tão importante que precisava falar pessoalmente ?
- Vamos para o meu escritório, lá conversaremos melhor.
* Já no escritório da rainha *
- Então, - Mary fez uma pequena pausa, a curiosidade de James era evidente - estou grávida ! - ela exclamou com um sorriso
- Meu Deus, Mary, parabéns ! - ele voltou a abraçá-la sorridente, mas logo depois percebeu que ela não estava de fato feliz - Mary ? O que está acontecendo entre você e Philip ?
- Ah... Não é nada, eu só... - ela tentava encontrar uma forma de dizer isso sem irar seu irmão - Ora, você sabe, foi um casamento arranjado, não possui um pingo de sentimento. - sua voz não escondia o desgosto que sentia.
James respirou fundo tentando manter a calma. Tinha acabado de chegar, não queria arrumar intrigas no castelo de sua irmã.
- Ele fez alguma coisa que não você queira ? Te forçou a alguma coisa ? - ele começou a ficar preocupado, quase perdendo a paciência
- Não, não. Por favor, não pense nisso. Ele tem noção de com quem se casou. Claro que, não nos entendemos muito bem, ele mesmo já me pediu diversas vezes para conceder a coroa matrimonial.
- E você o fez ?
- Não mesmo. Que garantia eu tenho de que ele não planejará a minha morte logo depois ?
- Está certa. Philip pode saído de seu próprio castelo para conseguir uma união, o irmão dele será o próximo rei ao completar 18 anos, o que não vai demorar muito tempo, mas se ele deixar de ser apenas o rei consorte da Escócia e ser o rei realmente, sem você ele poderia voltar para a Espanha a tempo de retomar o trono, se tornando o rei mais poderoso de todos, tendo duas nações em seu comando.
- Exatamente. Sem contar que ele está sempre tentando agradar ao povo escocês, ter as pessoas aos seus pés alimenta ainda mais o seu ego, faz ele se sentir superior, como um rei de verdade, algo que ele nunca será, não se depender de mim.
- Isso mesmo. - James suspirou de cansaço e ficou pensativo.
- James ? Tem algo de errado ? - Mary sentiu-se preocupada com irmão
- Como estão as coisas com a Inglaterra ? - Mary entendeu então sua confusão interna
- O mesmo de sempre. Estrangeiros ingleses continuam tentando ocupar espaços cada vez maiores na fronteira. Pensei que um casamento com uma nação poderosa fosse fazer da minha imagem mais forte, mas parece que nada mudou. - entristecia a James ver a irmã assim
- Não se preocupe, logo as coisas irão melhorar, eu tenho certeza. - ele tentava consolar Mary, que exalava sua preocupação no rosto - E quando pretende anunciar a gravidez ? Todos estão ansiosos para um sinal de que haverá um herdeiro. - James tentava mudar de assunto
- Irei anunciar logo, mas ainda estou com poucas semanas, é mais garantido depois do terceiro mês. - Mary acariciava a barriga na tentativa de se acalmar.
- Está bem, é melhor assim. Até lá, é bom que se cuide e tente não se arriscar, principalmente com estresses em excesso.
- Pode deixar que vou sim, mas eu sou rainha, estresse já vem incluído na coroa. - eles acabaram rindo da situação e Mary dispensou James para que ele pudesse descansar da viagem
*
;Não esqueça de deixar a sua estrelinha se estiver gostando. Qualquer pedido feito nos comentários poderá ser considerado.Beijinhos, Kay. 💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Que Seja Longo o Seu Reinado
Roman d'amour"Seja uma verdadeira rainha. Seja a rainha que por você qualquer homem morreria. Sinta medo como qualquer pessoa, mas como rainha, não pode deixar isso te controlar." Mary é rainha desde muito nova. Sua mãe, Marie de Guise, reinava enquanto prepara...