Antônio

10 3 6
                                    

   Com a rejeição de Rebeca para carona me fez ficar um pouco chateado, achando que não estou sendo um amigo, nem demonstrando isso, eu deveria ter insistindo mais.
    A ida para faculdade foi tranquila, a Patrícia é uma ótima pessoa de conversar, mas mesmo assim fiquei pensando em como poderia ajudar Rebeca.
   A Patrícia nem percebeu minha desorientação, foi falando e quando chegou na faculdade saiu do carro e encontrou as amigas e sumiu no meio da multidão.
   Eu não consegui prestar atenção nas primeiras aulas porque fiquei pensando na Rebeca, isso soa como uma fala de alguém apaixonado, mas eu não estou. Só estou preocupado por ela ter medo de gente, e ficar distante de uma amizade que poderia ser incrível. Me aproximei dela para ajudá-la a ter novas amizades, não que eu vá me afastar dela, mas pra ela saber que não precisa ter medo de tentar se aproximar. Já sei que não posso forçar ela a de aproximar dos outros, mas sei que posso me aproximar dela que ela deixa.

   Depois de mais algumas aulas que não prestei quase nenhuma atenção vou embora da faculdade, vejo Rebeca no ponto, e como não estou com ninguém vou até lá em uma tentativa de dar uma carona para ela.

- Entra Rebeca - Vejo ela se assustar quando falo, parecia que ela estava no mundo da lua.

- Não quero atrapalhar, vou esperar o ônibus mesmo.

- você não vai me atrapalhar, vamos para o mesmo lugar. - Abro a porta do carona. - Anda, entra. - Rebeca entra, coloca o sinto e olha para trás.

- Não quis dar carona para sua nova amiga não? - A voz fica diferente quando diz amiga, com uma entonação que parecia raiva.

- Isso é ciúmes? - Levanto a sombrancelha para ela

- Tá louco? Por que eu teria ciúmes de você?

- Porque eu sou incrível. - Ela revira os outros, o silêncio fica entre nós. Começo a dirigir e me lembro de já fazer o convite para sexta, que cobriu meu pensamento durante uma das aulas. - Sexta vamos jantar lá em casa?

- Sua casa?

- Sim, pensei que seria legal. E eu faço um ótimo Strogonoff.

- Hm, okay. Você vai convidar mais alguém?

- Não, minhas sextas são apenas reservadas para você. E não precisa levar nada, você é minha convidada.

   Conversamos o caminho sobre coisas bobas, quando cheguamos deixei ela na frente do seu apartamento e fui para o meu já ansioso para sexta feira.

O Céu Nunca Esteve Tão AzulOnde histórias criam vida. Descubra agora