† CAPÍTULO OITO

504 126 357
                                    

“Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.”
(Salmo 116. 15 - ARA)
 ✥------- † -------✥


Era por volta das oito da noite, e eles continuavam a conversar.

_ Você já se apaixonou, Bella?

_ Que pergunta íntima. – Bella respondeu, tendo bastante consciência da presença do pai, da mãe, dos pais de Jônatas, dos médicos, mesmo sem estar olhando diretamente para eles.

_ Não sabia mais o que perguntar. Tudo bem se não se sentir confortável. – Ele respondeu, gesticulando com a mão repleta de manchinhas vermelhas.

_ É. Tudo bem se não se sentir confortável. – Onofre se pronunciou. Havia chorado há pouco, e por causa da distância, os jovens na redoma não conseguiam perceber a sutil vermelhidão que ainda permeava seus olhos.

Jônatas deu risada, sentindo um pequeno calor nas bochechas. Bella colocou a mão sob a testa, igualmente corada.

_ É só uma pergunta, irmão Onofre.

_ Sei. – Ele retrucou. Não estava falando sério,  mas era bom pelo menos sentir que estava conversando normalmente, e não como se a filha fosse morrer.

_ Hãm. Acho que não tem nada demais. Já me apaixonei algumas vezes. Mas desde ontem, agradeço a Deus por não ter sido correspondida.

_ Nunca foi correspondida? – Jônatas perguntou, incrédulo.

_ Que eu saiba não, por quê? – Ela olhou para o teto.

_ Bom, pelo menos pela aparência alguém deve ter correspondido. Você só não sabe, mesmo.

Ela abriu um sorriso.

_ Você sabe disfarçar os elogios.

_ Estou com medo do seu Onofre.

Isso arrancou risada de todos. Até os médicos, que tentavam passar despercebidos, riram junto dos outros. Nunca haviam conhecido jovens como Bella e Jônatas. Nunca haviam presenciado tamanha presença de... Algo maior.

_ Esse rapaz é uma figura. – Disse Onofre.

_ É. É sim. – Concordou Paula, dirigindo seu olhar ao filho. Ele sorriu de volta, já se voltando ao que Bella dizia.

_ E você?

_ Claro que já.

Bella esperou, mas ele não continuou.

_ Eu dei mais detalhes que isso. – Acusou.

_ Hum, não sei o que dizer. – Ele deu de ombros. Realmente, não havia nenhum detalhe incrível para dar. – Apenas nenhuma deu certo.

Bella revirou os olhos, enfaticamente. Nunca reparou muito em Jônatas – ignorava completamente qualquer homem da igreja. Não fazia o "tipo" de caras que ela sempre gostou – Os problemáticos –, mas ele não era desprovido de beleza, não.

Uma coisa era certa: de todas as pessoas que conheceu na vida, incluindo Fernanda, agora ele era a que mais lhe conhecia. Não só por conversarem sobre coisas triviais ou importantes, mas por ele ter presenciado a abertura e a sutura de suas feridas mais profundas.

_ Jônatas? – Chamou.

Ele olhou para ela, esperando. Ela juntou as palavras em sua mente, tentou formular as frases que gostaria de dizer, mas sinceramente, nenhuma seria suficiente. Sabia que ele havia sido "apenas" um canal nas mãos do Senhor para que ela voltasse aos Seus braços, mas mesmo assim, sentia que lhe devia pelo menos uma palavra.

O Último SuspiroOnde histórias criam vida. Descubra agora