X

3.1K 448 754
                                    

Música do capítulo: "Under Pressure - Queen, David Bowie"
Aviso gatilho: menção ao suicídio.

Capítulo dez:

- Pressure pushing down on me
Pressing down on you
No man ask for

Pressão, me pressionando
Pressionando você
Ninguém pede isso

A voz doce era presente, porém baixa perante o som da chuva que batia contra a janela. As palmas intercaladas de estalos de dedos formavam uma melodia agradável.

- Under pressure
That burns a building down
Splits a family in two
Puts people on streets

Sob pressão
Que traz um edifício para baixo
Divide uma família em duas
Coloca pessoas nas ruas

Draco abriu os olhos lentamente, permanecendo parado, apenas atento ao som que ecoava.

- It's the terror of knowing
What this world is about
Watching some good friends
Screaming: Let me out
Pray tomorrow gets me higher
Pressure on people, people on streets

É o terror de saber
O que realmente é esse mundo
Observando alguns bons amigos
Gritando: Deixe-me sair!
Rezo para que o amanhã me deixe mais animado
Pressão sobre as pessoas, pessoas nas ruas

A sequência de palmas e estalos de dedos retornou. Sem conter a curiosidade, Draco levantou-se e encontrou Helen sentada em frente a janela, observando as gotas de água escorregarem pelo vidro.

- Chipping around, kick my brains around the floor
These are the days it never rains but it pours...

Dando pontapés por aí, chuto meu cérebro pelo chão
Estes são os dias em que nunca chove, mas transborda

O cantar baixo de Draco chamou a atenção de Harry, que desviou seu olhar para o loiro.

- Você... Conhece? - Perguntou.

- É Queen, Harry! Quem não conhece?

- Bem... Hermione não conhecia até eu apresentá-la. E além do mais, é uma banda trouxa. Me surpreende você conhecer.

- Mera ilusão.

- O que? - Harry franziu o cenho.

- Isso de que Queen é uma banda trouxa. - O loiro levantou e caminhou até a outra - Gosta dessa música? - Perguntou, mas logo se interrompeu - Pergunta idiota, é óbvio que gosta. Ou não estaria cantando ela.

Harry sorriu - Exatamente. Boa observação, Malfoy. - Ele disse irônico.

- Por que gosta dela? - Draco se encolheu contra os joelhos, tentando afastar o frio.

- Eu costumava ouvir durante a guerra. Quando se tornava difícil demais...

Harry era um adolescente quando salvou todo o mundo bruxo de Voldemort, todos sabiam disso.

Draco já havia pensado em como devia ter sido difícil para o grifinório enfrentar toda a guerra e pressão que vinha com ela, mas nunca havia parado para pensar no depois. Como estaria sendo a vida do 'salvador' após a guerra?

- Tem algo no meu rosto? - Harry perguntou ao sentir seu rosto ser encarado fixamente pela loira.

- Não, não... - Draco respondeu baixo, voltando aos seus pensamentos distantes.

A guerra havia deixado a todos cicatrizes, sejam elas físicas ou psicológicas. Poucos dias após o fim da guerra as notícias divulgaram o aumento na taxa de suicídio. Draco lembrava de ouvir aquelas notícias com tamanha angústia no peito. Ele entendia todos que haviam tomado essa decisão, ele mesmo a considerou por muito tempo, mas era triste pensar o quanto essas mesmas pessoas talvez poderiam ainda estar vivas se houvessem tido a ajuda que precisavam.

Loving Her? - Drarry Onde histórias criam vida. Descubra agora