Capítulo 1

759 37 5
                                    

Hoje é o dia da colheita. Não, não é colheita da “Mini fazenda”, é a colheita de tributos que acontece todo ano em Pamém. Um menino e uma menina são colhidos para participar de um jogo chamado de Jogos Instáveis. Esses jogos são feitos todos os anos pela capital, por ordem do presidente SnowBall, aquele velho caquético que não tem o que fazer e gosta de ver gente morrendo. Eu participo da colheita desde os doze anos, ah, meu nome também é colocado mais vezes só porque eu pego uma miséria de comida para alimentar minha família. Minha mãe é uma vaca paralisada que não tem vontade própria desde que meu pai morreu nas minas. O único que me ajuda é o Gayou. Ele é meu amigo de infância, gato e gostoso, mas isso vamos deixar para fora da história – ele não precisa ficar sabendo né.

— Gayou, preciso ir, a colheita começa em meia hora. – Falei, enquanto me levantava.

— O tempo voa quando estou com você Katmiss. Voa igual uma gaivota quando vai buscar uma minhoca para seu filhote.

Adoro o jeito fofo do Gayou.

Assim que nos despedimos, partimos para nossas casas para se arrumar para a colheita. Esse é o primeiro ano da minha irmãzinha Trim. Tadinha, ela está se cagando de medo. Depois que minha mãe termina de fazer uma trança em mim e nela, resolvo falar algo para acalma-la.

— Calma Trim. São muitas meninas, é seu primeiro ano e a possibilidade de te pegarem é... – Eu tiro um Ipad de uma gaveta próxima. – 0,01. Segundo o Google.

— Estou calma já Katmiss.

—  Mas e todo aquele tempo no banheiro? – Pergunto.

— Era apenas dor de barriga. – Ela soltou um pum. – Já estou melhor.

O sinal toca avisando que temos que ir para o Edificio da Injustiça. Os Pacificadores já estão lá nos esperando. Eu pego uma fila, atrás de minha irmã, só que como temos idades diferentes, tomamos rumos diferentes. Logo após uma rápida apresentação em vídeo da capital – como eles fazem todos os anos – eis que aparece a palhaça, digo, a apresentadora da capital, Efe Trincada.

— Olá! Sejam todos bem vindos a septuagegima quarta edição dos Jogos Instáveis!

Espera. Ela falou Septuagésima errado?

— Hoje iremos sortear o azarento que irá para a arena lutar até a morte para nossa diversão. – Ela deu uma risadinha. – E primeiro as virgens.

Efe caminhou até um globo enorme de vidro, e navegando dentro de milhares de papeizinhos ela tirou o nome da menina selecionada.

— E a menina que vai para os jogos esse ano é... Trimrose Neverdeen!

F*DEU!

Jogos InstáveisOnde histórias criam vida. Descubra agora