Acho que ainda não estou preparada para morrer, mas quem disse que alguém está né? A palavra de Reynite ecoou pela minha mente como um grito no vazio, como um eco no espaço – apesar de que no espaço tudo é silencioso – ou até mesmo como um grito em um poço vazio. Perco-me em meus pensamentos por um momento, quando percebi que já havíamos chegado à estação de trem na capital. O trem parou aos poucos e descemos. Nunca havia vindo aqui, mas também nunca tive vontade mesmo. Todos parecem palhaços e se vestem igual a Efe. O que há de errado em se vestir igual ao ser humano normal? Assim que descemos, entramos em um furgão da Capital onde nos levaram para nossos aposentos no Centro de Treinamento.
O Centro de Treinamento é o local onde todos os tributos de todos os distritos treinam antes de ir para a arena. Há toda uma preparação para o reality, porque eles não vão pagar para assistir criancinhas brigando, e sim por mortes violentas iguais ao filme “Jogos Mortais” – que inclusive sou super fã. Eu simplesmente acho que seria bem mais fácil eles alugarem um DVD do filme ao invés de fazer tudo isso com a gente.
– Tome cuidado principalmente com os carreiristas. – Nos aconselhou Reynite, enquanto bebericava um pouco de vodca. – Eles são uns perfeitos filhos da mãe. São exclusivamente treinados a infância toda para lutar na arena. Ano passado um tributo mal piscou e já morreu por um deles.
– Teremos cuidado. – Falou Pita, enquanto entramos no elevador.
Descemos do elevador para o treinamento. Assim que chegamos à enorme sala vimos todos os tributos lutando e dando o melhor de si. Me aproximei de um tributo do distrito 8 chamado Trash – que quer dizer lixo.
– Oi. – Acenei.
– Quer? – Ele ofereceu um pequeno cigarrinho.
– É dos bons?
– Sim, dá uma brisa boa. É bom para aliviar toda essa tensão por conta dos jogos.
Peguei o cigarrinho e dei um tapa. Viajei no tempo. Estava precisando aliviar toda essa minha tensão há muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Instáveis
HumorJogos Instáveis - Uma paródia nacional de "Jogos Vorazes". A história se passa no país de Pamém, onde todo ano uma garota e um garoto pobre são levados para lutar até a morte em uma arena para a diversão dos ricos - e não, não é o Big Brother. Mas e...