Estava ansiosa nos bastidores esperando minha entrevista com o Coézar. Ele é o apresentador oficial dos Jogos Instáveis, com seu jeito espontâneo e engraçado, ele sempre leva a plateia ao delírio. Como era de se esperar, ele tem o estilo dos moradores da Capital e um sorriso branco e largo.
— Katmiss Neverdeen, do distrito 12! – Ele chamou no microfone.
Dei um passo à frente e sai para o outro lado da grande cortina. Vozes começaram a gritar compulsivamente enquanto me olhavam em pé no palco. Caminhei lentamente até o sofá em que Coézar me esperava.
— Querida Katmiss. Seja bem vinda aos Jogos Instáveis! – Ele sorriu, enquanto me sentava.
— Obrigada, eu acho. – Todos começaram a rir.
— Sabemos que você se ofereceu como tributo para defender sua irmã... Conte-nos, como foi?
— Então... Efe foi até a esfera de vidro e tirou o nome da Trim de lá, então ergui a mão e me ofereci.
A plateia então caiu novamente na risada.
— Porque estão rindo tanto? – Perguntei
Assim que me virei e olhei no telão que mostrava meu rosto, vi que tinha um pênis desenhado do lado direito dele. Ah, agora já sei o motivo da risada.
— Pronto. Agora podemos prosseguir. – Falei, depois de limpar meu rosto.
— Srta. Neverdeen... É verdade que lhe chamam de "a garota com fogo no rabo"? – Perguntou ele, agora mais sério.
— Sim verdade.
— E por quê? – Perguntou ele, interessado na resposta.
Levantei do sofá e me preparei para rodopiar.
— Vou te mostrar.
Comecei a rodar, e como havia acontecido antes, a barra do meu vestido começou a pegar fogo. E pegar fogo. E pegar fogo... Espera, alguma coisa está errada!
— Socorro! – Gritei de repente.
— Gente, ela está queimando! Fantástico! – Coézar aplaudiu juntamente com toda a audiência.
— Coézar me ajuda! Estou queimando de verdade... Estou parecendo o Tocha Humana do Quarteto fantástico! Socorro!
Coézar olhou para mim e continuou rindo, admirado com a cena que estava presenciando, pensando que tudo não passava de uma encenação, mas na verdade eu estava queimando mesmo. Desesperada, virei e sai correndo do palco, foi quando a plateia toda se levantou e me aplaudiram ainda mais. É, parecem que gostaram de mim pelo menos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Instáveis
HumorJogos Instáveis - Uma paródia nacional de "Jogos Vorazes". A história se passa no país de Pamém, onde todo ano uma garota e um garoto pobre são levados para lutar até a morte em uma arena para a diversão dos ricos - e não, não é o Big Brother. Mas e...