1. Jade 2018

244 9 8
                                    

—Agora fala de você...

—Meu nome é Jade Jones Lima, tenho 26 anos, Sou de Aquário, eu nasci no Brasil  e depois me mudei para Boston onde passei grande parte da vida, mas hoje em dia moro aqui em Nova Iorque. Minha mãe é Brasileira e meu pai é Americano, e tenho três irmãos: Oliver e Olívia que são os gêmeos, e Kathleen que é a mais nova. Eu gosto muito da cor cinza, Amo música dos anos 90 e 2000, sou atriz e agora diretora também, não tenho filhos...

—Me fala da sua aparência! —Ele me corta.

—Tá...—Disse desconfortável pensando: não era exatamente sobre isso, esse tipo de encontro? Sobre não ligar pra aparência? —Bom, sou uma mulher preta, tenho cabelo cacheado, olhos verdes, sou um pouco magra e... não sei mais o que dizer

Agora que já se conheceram, podem se virar para seus pares— uma moça dizia a todos os casais.

*Rodo minha cadeira* para ver com quem eu conversava.

Que cara gato!

—Olá Mathew, é um prazer!— Digo estendendo a mão

—Olá!—Disse apertando minha mão

—Estranho né? Eu já vim aqui algumas noites mas ainda não me acostumo com esses encontros a cegas haha— Eu disse puxando papo

—Sim...Olha vou direto ao assunto, eu não costumo namorar pessoas da sua cor, mas eu acho sexy, então se quiser só transar casual eu topo e tenho local...

•••

E é por isso que eu nunca mais sai com ninguém! Nunca mais fui a um encontro a cegas e nem um encontro comum, não tenho conta no tinder e nem em nenhum app de relacionamento. Todos os meus relacionamentos antigos foram péssimos, abusivos, tóxicos, onde eu me doava de corpo e alma e eles, me traiam ou nem me apresentavam aos pais.
Depois disso decidi me doar somente a carreira, e graças a isso estou prestes a fechar um contrato para dirigir meu primeiro filme.

De certa forma me sinto uma pessoa sortuda pois tenho uma família muito unida e bem sucedida. Minha mãe (Amanda Lima) é atriz e já fez diversos filmes, é dela que eu tiro minha inspiração para ser atriz, foi por causa dela que eu comecei a apresentar peças de teatro em Boston. Meu pai (Michael Jones) é um advogado das estrelas, ele já foi advogado de vários famosos como: Idris Elba e Zoe Saldana. Minha irmã mais velha Olívia é cirurgiã plástica e o gêmeo Oliver joga nos Lakers e minha irmã mais nova Kathleen é uma estilista e trabalha pesquisando tendências em desfiles e eventos.
Estou falando isso por que quero que saiba que não é fácil pra uma mulher preta chegar onde cheguei, tive ajuda do meus pais e como não éramos uma família pobre tudo foi mais rápido e mais fácil. Não imagino que seria atriz se não tivesse dinheiro, ainda seria o meu sonho mas provavelmente ficaria impossível de conquistar isso, imagina diretora! As oportunidades são muito diferentes dependendo da sua classe social, Cor ou o país que você nasceu.

•••

Estava em L.A para dirigir uma cena do filme "Vingadores Ultimato" era uma das cenas finais, o produtor Kevin Feige queria ver como eu trabalhava para poder me contratar para um próximo filme da Marvel. Como eu sou nova no mundo da direção fiquei bem apreensiva pois eu não estava acostumada com esses filmes que são praticamente todo feito com edição, a maioria das cenas é em tela verde e até algumas roupas são feitas por computador, mas eu não ia negar essa experiência.
Fui um dia antes no set de gravação para sentir a vibe. Era um set enorme, a produção era muito grande e muito rica, Claro né! Estamos falando de Disney! Vejo rostos conhecidos do cinema e por fim avisto Kevin coordenando algumas pessoas, espero ele terminar de falar e vou até ele.

—Olá!

—Olá Jade, que bom que chegou! Mas... sua cena é só amanhã, não? —

—Sim é amanhã mesmo, mas vim hoje para conhecer o set e o pessoal

—Ah claro!—Disse enquanto avistava um dos atores—Ei Chris! Vem aqui!—Acenava para Chris

—Olá—Ele disse sem tirar o olhos do celular

—Jade esse é o Chris Evans, você vai dirigir a cena dele amanhã!

—Olá Chris! Convenientemente nós já nos conhecemos hahah

—Meu Deus! Jade!—Disse me abraçando— Quanto tempo!

—De onde vocês se conhecem?—Kevin disse surpreso

—Nos fizemos várias peças juntos em Boston quando criança e nossos pais são vizinhos... eu acho... seus pais ainda moram lá?

—Moram sim! E você vai mesmo fingir que não fomos melhores amigos?

—Hahaha —Viro para Kevin —Além de estudar teatro juntos nos éramos inseparáveis.

— Que legal que se conhecem a tanto tempo, isso é bom em cena... bom, tenho que ajudar  o outro Chris daqui a pouco eu volto!— Disse já saindo e deixando Chris e Eu conversando.

—Uau! Faz muito tempo que eu não te vejo JayJay, você está ótima!

—Você sabe que eu nunca gostei que me chamasse assim... mas obrigada! Você também está ótimo Capitão América! —Disse fazendo continência

—Eu sei que voce nunca gostou e é por isso que faço isso até hoje! E agora que lembrei Kevin disse que você vai dirigir uma cena minha, qual?

—Hahah a do capitão velho!

—Ah Nao! —Disse rindo— você vai me zoar pra sempre.

—Vamos ver se o Chris Evans continua gatinho mesmo depois de ficar velho!—Disse me arrependendo do que havia falado.

—Voce vai ver como estou conservado. Na verdade eu uso uma máscara o filme todo e naquela cena sou meu verdadeiro eu!

—Se eu não te conhecesse antes eu com certeza não duvidaria disso, velhote—Disse dando um "soquinho" em seu braço

Evans! sua vez!—Alguém o chama para a gravação

—Foi bom te ver Chris! —Digo saindo

—Ei! Quer comer alguma coisa comigo hoje? Tem um restaurante brasileiro aqui perto! Sua mãe me viciou nisso e até hoje quando eu viajo pra Boston ela leva algo para eu comer. Essa é minha última cena de hoje, aí podemos ir.

—Claro! Pode ser! Vou te esperar sentada na cadeira com seu nome!

—Mi cadeira és su cadeira... —Disse indo para o local da gravação.







Olá, não esquece de deixar seu voto se quiser mais capítulos!!!! 💕💕

Obs: No futuro essa história vai se passar em 2021 mas a pandemia não existiu. Mas fora daqui existe!! Se cuidem, usem máscara e álcool em gel, e tome vacina, por que vacina salva vidas!

Born in Boston - Chris EvansOnde histórias criam vida. Descubra agora