Inseguranças

1.8K 165 19
                                    


01 de Janeiro de 2020,
Jericoacoara - Ce

P.o.v. Sarah

Depois que a morena sumiu das minhas vistas, fiquei mais um tempo ali na praia admirando o nascer do sol, e pensando em  como algumas coisas tinham mudado em apenas algumas horas. Era um novo ano que se iniciava, um novo ciclo, novas oportunidades, expectativas, chances de errar e aprender também, chances de ter sucesso no trabalho, já que minha vida pessoal estava uma zona.

Era algo novo, e do novo você pode esperar de um tudo, mas ele foge e surpreende sempre as suas expectativas, já que do futuro a gente não sabe de nada. E é engraçado quando paramos para pensar que o que vivemos hoje é fruto do passado, ou seja, do futuro que um dia você esperava ter, e o que você terá amanhã é fruto do que você fizer hoje.

É um ciclo.

Mas a única diferença é que não podemos voltar atrás para corrigirmos alguma coisa, já que as situações não se repetem, como acontece com o ciclo da água, porque o ciclo da vida é muito mais complexo, embora as etapas, em sua maioria, sejam as mesmas para todos, o tempo ou as circunstâncias são diferentes para cada um. Tem gente que nasce, outras que nem chegam a ver a luz da vida, gente que cresce, até se desenvolve, mas morre sem ter conhecido, de fato, a vida; tem gente que reproduz, outras por circunstâncias da própria biologia não podem reproduzir; gente que morre "cedo", outras demoram mais, ou já nascem mortas.

Enfim, parar para pensar na vida é mergulhar em um universo totalmente desconhecido, cheio de mistérios, que por mais que tantas vidas já tenham passado aqui na Terra, a existência será sempre um incógnita.

E independente da teoria que você acredite, seja na teoria do Big Bang ou da Criação Divina, as duas explicações mesmo que pareçam totalmente opostas, elas se complementam em alguns aspectos, a diferença está apenas no conflito ciência x fé, e é nele que encontramos dúvidas que se respondem e ao mesmo tempo se repelem. Fazendo com que mais dúvidas ganhem vida. Dúvidas... é o que tenho no momento por um sentimento de esperança que está nascendo dentro de mim, pode até ter outro nome, mas para esse algo NOVO não tenho outro nome a dar a não ser esse. Só espero não quebrar a cara com as minhas expectativas.

O sol começou a esquentar e foi aí que percebi que estava praticamente sozinha na praia se não fosse por umas três pessoas, que imaginei que assim como eu tinham perdido a noção do tempo. Me levantei um pouco cambaleante, sentindo o peso dos drinks que tomei, mas ainda assim consegui me manter em pé, e fui em direção ao mar, onde andei pelas águas até chegar na altura dos meus joelhos.

Voltei a praia para pegar as minhas sandálias, e segui para ir em busca de um táxi, pois certamente meus amigos a essa hora já estavam na pousada dormindo. Assim eu fiz e cheguei na pousada em que estava hospedada, encontrando minha amiga que dividia o quarto já deitada, praticamente desmaiada, com a roupa e maquiagem da festa sem tirar. Fui imediatamente tomar um banho para tirar a areia e todo aquele grude, depois de ter curtindo e muito aquela virada, e principalmente, por estar bem acompanhada. E foi aí que não consegui dominar meus pensamentos e deixei eles serem domados pelas lembranças dos momentos que passei ao lado daquela morena.

E, meu Deus! Como ela era linda...de noite eu já tinha percebido isso, óbvio, mas quando o dia chegou eu pude fazer uma análise melhor de todo seu corpo, principalmente dar mais ênfase aquele sorriso lindo que ela tinha, e aquele olhar que fiquei totalmente hipnotizada. Ela realmente tinha algo a mais, ela me instigava a ter com ela um outro tipo de contato, mais profundo. E como já disse, sou canceriana, gente... apaixono por nada.

Bom, na verdade mesmo eu passei um tempo sem sentir essa sensação ao qual estava sentindo agora, mas gostava da idéia de usar meu signo para de certa forma "enganar" a quem queria me relacionar, porém era uma troca justa, ambos os lados queria apenas algum tipo de satisfação, mas que não fosse vazia, e o fingimento meio que supria o que estava faltando. Pelo menos os meus últimos casos tinham sido assim.

Nosso Nó(s) - Sariette G!POnde histórias criam vida. Descubra agora