• 🌧 || 16. maldita cdf

492 86 17
                                    

COLE SPROUSE

Talvez se fizéssemos na casa de Kj...? — Consigo escutar Camila falar e ver Lili dar de ombros antes de me sentar em sua frente em uma das mesas do refeitório. Ê quarta-feira, horário do lanche. Lili esta na minha frente com a cara enfiada em um livro, Camila a sua esquerda e Nessa a sua direita. É nossa rotina, costume, algo que a escola inteira tinha se acostumado a ver.

— Fazer o que na casa de Kj? — Roubo um salgadinho da bandeja de Camila e encaro Lili.

— A festa de aniversário da loirinha aqui. — Vejo os ombros de Lili ficarem tensos. Franzo as sobrancelhas e largo o salgadinho.

— Como assim já é seu aniversário e você não falou nada? — Encaro a cabeça abaixada de Lili. — Hein?

Ela levanta a cabeça e da de ombros.

— Não é como se alguém ligasse. — Nessa da um tapa em sua nuca.

— Idiota.

— Por que acha que eu não ligo? — Me sinto estranho. Eu sou seu namorado e não sei seu aniversário.

— Não gosto dessa data. Não é nada demais.

— Lili, pelo amor de Deus, sou seu namorado e não sei seu aniversário. Entendo que não gosta de comemorar mas pelo menos me deixe saber! — Falo indignado e vejo Camila apertar os lábios. — Te dar pelo menos flores, um beijo, abraço, tanto faz! Mas quero saber sobre isso.

— Desculpa, tá? — Ela fala. — Só odeio esse negócio de comemoração. Meu aniversário é só mais um dia qualquer do qual as pessoas fingem ligar! Não é nada demais. Essas duas que querem fazer alguma coisa e eu não quero. Pronto. Respondi o que queria. Tenho que voltar pra sala, tenho uma prova de literatura.

Ela agarra o livro e a mochila e sai correndo da mesa. Encaro as duas meninas a minha frente e volto a comer.

— Até hoje não entendo porque ela fica assim... — Nessa diz.

— Achei que saberia o real motivo disso tudo. — Falo e enfio uma porção de salgadinhos na boca.

— Você é nojento. — Camila fala com um careta. Mastigo de boca aberta em sua direção.

— Foda-se. — Engulo e vejo Vanessa encarar a cena.

— Duas crianças. — Nega. — Mad sempre falou que Lili ficava assim. Algo da vida passada, talvez.

— Vida passada? — Camila exclama. — Não, isso é loucura. Não é possível lembrarmos de nada.

— Não falei que ela lembra, pode ser um trauma de sua outra vida que a fez ficar assim. — Vanessa explica e toma um gole do suco.

— Não! Não! A gente não lembra de nada.

— Então Lili é especial. Porque não tem outro motivo para que ela não goste do próprio aniversário a não ser um trauma de sua vida passada. — Vanessa insiste eu dou risada, encarando a briga ridícula.

— Agora vai dizer também que os planetas que definem nossa personalidade? — Bato na mesa, rindo.

— As vezes sim, as pessoas são parecidas com seus signos. — Vanessa da de ombros. — A Lili, por exemplo, é atenta a tudo e todos, organizada e confiável, tudo o que um virginiano faz.

Concordo com o que ela diz e vejo a careta irritada de Camila.

— Você, nem sei seu aniversário mas, posso dizer que é de câncer, o que quer dizer que é brincalhona e divertida mas também sensível. O seu ascendente é claramente em sagitário, porque é animada demais e inquieta demais. Tem vênus em aquário, já que é bem desapegada sobre isso de relacionamento e sei que prefere que tenha companheirismo e amizade sempre quando vai se relacionar, porque gosta de conseguir conversar com a pessoa e saber as suas ideias. — Encaro Vanessa chocado.

— Como descobriu isso? — Pergunto chocado e vejo ela sorrir de lado.

— Os planetas as vezes estão certos. — Ela da de ombros e puxa uma mecha do cabelo de Camila, que reclama.

— Maldita cdf do zodíaco. — Escuto Camila reclamar e voltar a comer. Dou risada e começo a conversar com elas. Pena que a conversa de mais cedo não saiu da minha mente.

***

No final da aula acho Lili no lugar de sempre, corro até lá. Preciso saber o porque de não ter me contado seu aniversário.

— Oi, Lil. — Beijo sua bochecha e vejo ela fechar o livro e olhar pra mim. Fico encostado no murrinho de frente para ela.

— Oi...

— Se não quiser responder tudo bem mas o que aconteceu mas por que não me contou sobre seu aniversário? — Ela bufa.

— Para de achar que tudo tem um motivo por trás! As vezes as pessoas simplesmente não gostam de certas coisas, é difícil entender? Acho que isso, estar de aniversário, só mostra que as pessoas fingem se importar com você. Pessoas que você passa o ano inteiro distante do nada lembram de você, aparecendo falando que te amam e que fariam tudo por você. — Ela fala e respira fundo. Arregalo os olhos e cruzo os braços. — Todo mundo é falso. Resumindo. Não gosto desse dia.

Encaro seu rosto impressionado. Impressionado por isso faz muito sentido e concordo com tudo. Engraçado que eu e Lili somos ao mesmo tempo muito parecidos mas também muito diferentes.

— Você esta com uma cara de que está pensando profundo... — Ela me chama de volta. — É dia 13 de setembro. Meu aniversário é dia 13.

— Uh, 13 de setembro é uma sexta-feira, parece que não tive muita sorte, hein? — Implico e ela mostra a língua. — Anotado. Podemos sair pra jantar, não é? Talvez ir ao cinema...

Ela sorri e inclina a cabeça.

— Obrigada.

— De nada.

— Descobri que Vanessa é a cdf do zodíaco. — Lili ri.

— O que?

As horas passam correndo ao lado de Lili, tudo parecer ficar melhor e mais calmo. Espero que ela não saia de minha vida tão rapidamente

###

uma aulinha sobre os signos KKKK
gostaram do gatilho? eu amei

storm.Onde histórias criam vida. Descubra agora