Jennie POV
Duas semanas se passaram, bastante coisa aconteceu, a começar pela Lisa que acordou a algumas horas atrás, infelizmente não é uma notícia tão boa assim.
Voltando um pouco nos acontecimentos, Jisoo piorou, no começo ela tinha alguns pesadelos durante a noite, até que foi piorando e toda vez que ela adormecia tinha pesadelos envolvendo a Lisa, eu e a psicóloga dela entramos em um acordo sobre a medicação que ela começou a tomar, nós tivemos uma breve discussão quando ela tentou passar um remédio que era forte demais tendo várias outras opções, no final a gente entrou em um consenso e no final eu estava certa e ela admitiu isso. Agora Chu consegue dormir desde que tome os remédios.
Minha filha estava levemente melhor, Ji-hoon e Chaewon estão vindo aqui no hospital e também tiram as meninas um pouco daqui, é ótimo. Bambam também gosta e fica contando a eles nossas histórias de adolescente, pelo menos as que não envolvem drogas.
Rosie está aprendendo a tocar violão, ela já aprendeu a música que ela vai tocar na sua apresentação e fica ensaiando aqui no quarto. Ela passeia com o Hank todos os dias e tá indo pra escola fazer as provas, depois vem pro hospital, não é bem o que eu esperava da minha filha nessa idade.
A faca foi investigada, para minha surpresa, realmente não foi suicídio as digitais da Haewon foram encontradas na faca, pegaram os depoimentos das meninas e o meu sobre ela, mas a mulher sumiu da face da terra. Uma investigação foi iniciada e a gente descobriu o porquê da mulher nunca ter ajudado o próprio irmão. Ela estava internada, em um hospital psiquiátrico, do qual ela fugiu a dois anos.
Ela tem TEI, Transtorno Explosivo Intermitente, pessoas com esse transtorno não conseguem administrar seus impulsos raivosos, geralmente se irritam demais com poucas coisas, geralmente pessoas assim não são internados, eu mesma já tive alguns pacientes que estavam fazendo tratamento, nós temos que ajudá-los a lidar com esses impulsos raivosos da melhor forma e em casos graves usamos medicamentos que tem que ser indicados por psiquiatras.
Fiquei surpresa ao saber que ela tinha chegado a ser internada por isso, ainda mais quando eu soube que foram 19 anos de internação até ela fugir.
Ela foi internada com 15 anos, mas fazia tratamento desde criança quando quase matou seu cachorro de estimação por fazer barulho demais. A decisão de ser internada veio depois de ela tentar matar a irmã mais velha, que atualmente já está morta atualmente. Os pais acharam que seriam a melhor decisão, mas eles morreram e nunca ninguém a tirou de lá.
Ela fugiu a dois anos e têm vivido uma vida normal desde então. As pessoas com esse transtorno se sentem extremamente culpadas e com vergonha depois que a raiva desaparece. Como Jennie, eu tenho vontade de mata-la, mas como profissional eu sei que não é culpa dela e que é bem capaz de ela estar se escondendo e muito mal, ela ficou anos internada sem ter nenhuma visita, depois fugiu e passou dois anos sem tratamento, não é uma surpresa ela ter surtado.
Jisoo está se sentindo culpada pela situação, mas tá tudo bem, estamos revertendo isso é claro que nada do que está acontecendo é culpa dela.
Enfim, voltando ao dia de hoje, foi totalmente normal. Eu fiquei aqui com a Lisa no hospital durante a noite, Bambam ficou lá em casa com as meninas e depois as levou pra escola vindo ficar comigo aqui. Correu tudo normal, depois das provas as meninas vieram pra cá e ficaram com a gente, Rosie tocava uma melodia no violão quando aconteceu.
Jisoo foi a primeira que percebeu e quase gritou dizendo que a Lisa estava acordada.
— Mãe — Rose falou e correu até Lisa
Lisa por sua vez estava na mesma posição, a única diferença é que seus olhos estavam abertos e piscando.
— Mãe? — Rosé chama mais uma vez ao lado dela, Lisa continuou na mesma posição como estava deitada sua visão devia estar indo pro teto
Bambam chamou a médica que veio examiná-la imediatamente, ela inclinou a cama deixando Lisa sentada, ela nem se mexeu, continuou apenas com o olhar vazio na mesma posição de antes mas agora sentada e encarando a parede, não importava o que fazíamos nada chamava a atenção dela.
A médica disse que ela estava em estado vegetativo, graças ao tempo que ela teve parada cardíaca, mas que não precisávamos nos preocupar com isso, Lisa não teve nenhuma lesão no cérebro isso significa que esse estado vegetativo é reversível e aos poucos ela vai voltando ao normal.
O estado vegetativo pode ser considerado persistente se o paciente continuar nele por mais de um mês, se em duas semanas Lisa não começar a melhorar, os médicos vão começar a estimular o nervo vago com estímulo elétrico. Segundo a médica um paciente que estava nesse estado por 15 anos apresentou melhoras após esse método ser usado apenas uma vez, mas a expectativa é que Lisa melhore sozinha.
Rosé está chorando novamente a algumas horas, ela queria ter a mãe assistindo essa apresentação dela, afinal é o último ano dela naquela escola, a última oportunidade. Jisoo também está muito triste, eu e Bambam estamos positivos em relação a isso, ela já melhorou o suficiente pra acordar e não teve nenhuma lesão no cérebro, ela deve melhorar sozinha, talvez não a tempo da apresentação, mas nós achamos que não vão ser necessário os estímulos elétricos.
O que temos que fazer a partir de agora é esperar.
• Se gostou deixe o voto, ajuda muito S2
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor Inesquecível - Jenlisa (Lisa G!P!)
FanfictionDurante o Ensino Médio Jennie, uma coreana que fazia intercâmbio na Tailândia, conheceu Lalisa com quem namorou por três anos, tudo ia bem até Jennie encontrar Lisa a traindo com outra. Ali ela teve seu coração despedaçado, não aceitou as desculpas...