mas que ideia foi essa, hein?

247 35 5
                                    

21. Colegas de quarto

Naquele dia Chat Noir e Ladybug haviam marcado de não se ver inicialmente, ela havia combinado de visitar a garota que seria sua futura colega de quarto no dormitório da faculdade onde ficaria, mas eles não haviam se visto no dia anterior e Chat Noir insistiu para que ela o deixasse ir também, o que foi um alívio para a garota porque pelo menos assim ela sabia que ele não estava evitando ela de propósito.

Agora os dois estavam parados em frente a casa de Alya Césaire, a futura colega de quarto de Ladybug, ela havia tocado a campainha e os dois ouviam os passos apressados de dentro da casa, Chat Noir parecia um pouco nervoso, inquieto, e a garota não conseguia imaginar o motivo.

— Oi! Bem-vindos! — Alya falou ao abrir a porta, olhando para Ladybug, depois seu olhar caiu sobre Chat Noir e... Os dois tiveram a troca de olhares mais suspeita que Ladybug viu em sua vida.

— Então... — Ladybug falou sem saber exatamente o que dizer. — Esse é o meu amigo, o que eu te falei sobre...

— O que você não sabe o nome? — A garota falou com uma das sobrancelhas arqueadas, os dois concordaram com a cabeça, mas Chat Noir concordou com a cabeça muito mais devagar. — Faz sentido. Enfim, bem-vindos, de novo. — E ela finalmente abriu espaço para os dois entrarem.

Alya seguiu na frente, guiando o caminho para os dois, mas quando chegaram na sala de estar, empurrou Ladybug para a frente, falando para a sua mãe:

— Mãe, olha, essa é minha colega de quarto da faculdade. Lembra de chamar ela de Ladybug.

E enquanto sua mãe paparicava a amiga, Alya encarou o garoto ao seu lado e levou as mãos à frente do corpo, gesticulando confusa, Adrien gesticulou de volta como se perguntasse "Você sabe?" e Alya levou as mãos à cabeça e concordou, tentando dizer "Óbvio!", o garoto juntou as mãos como em uma oração, pedindo para ela por favor não falar nada para Ladybug, a garota revirou os olhos e soltou o ar pelo nariz, mas concordou com a cabeça, não falaria.


22. Cicatrizar

A mãe de Alya amou Ladybug imediatamente, as duas conversavam animadas na cozinha enquanto a mais velha e mexia nas panelas, falando sobre as coisas que fazia no trabalho enquanto chefe de cozinha, e a mais nova cortava em pedacinhos os legumes, falando sobre como havia aprendido a cozinhar com os pais, em sua maior parte pães e doces, mas ainda era boa em outras áreas da cozinha.

Alya e Chat Noir — ou melhor, Alya e Adrien, porque ele definitivamente era Adrien Agreste para ela, o modelo famoso que ela já havia visto o rosto diversas vezes em outdoors pela cidade e que, pelo visto, era melhor amigo da sua nova colega de quarto da faculdade — estavam sentados na mesa da cozinha, observando as duas mulheres do outro lado da bancada falando entre si alto e animadas porque não tinham nada a esconder, diferente dos dois sentados ali.

— Mas que ideia foi essa, hein? — Alya perguntava baixinho. — Quando a Ma- quer dizer, a Ladybug me falou dessa história, eu achei que era só uma brincadeira besta de vocês dois, não que você estivesse escondendo de verdade quem você é.

— Eu não tô escondendo quem eu sou. — Adrien rebateu. — Ela sabe quem eu sou, me conhece melhor do que ninguém, eu só não sei como falar ainda sobre isso...

Alya balançou a cabeça de maneira repreensiva.

— Só me diz como você conseguiu esconder isso dela por tanto tempo? Tipo, eu não consigo nem sair de casa pra dar uma simples volta no parque sem esbarrar com a sua cara em alguma esquina umas três ou quatro vezes.

você é tudo que eu vejoOnde histórias criam vida. Descubra agora