Harvey
Os calabouços de Aramonth estavam gélidos e escuros como sempre. Estava descendo as escadas que levavam direto para a sala do laboratório, onde teria aula de Poções Mágicas I com a professora Astride. Passou um bom tempo revirando seu quarto até achar o livro de preparo de poções e acabara perdendo um bom tempo.
Desceu um grande lance de escadas que deram direto ao labirinto que era o subterrâneo do castelo. Seguiu até chegar à porta escrita laboratório 1, abriu a maçaneta.
A sala se silenciou por um momento até resolver falar. Todos o olhavam.
— Desculpa pelo atraso, eu demorei para achar o livro — disse. Então esboçou um sorriso forçado.
A professora toca na sua testa e faz sinal para que entrasse. Se dirigiu para o lado da bancada onde estava Alex. Então, Astride volta a sua explicação:
— Como eu ia explicando antes de ser interrompida, para esse mês de julho teremos metodologias diferente para aula — Astride explicava.
A professora vestia um longo vestido roxo com algumas plumas e um longo chapéu pontudo, a fazendo parecer uma bruxa. Seus cabelos grisalhos também ajudavam para essa comparação. Estava em pé em frente aos alunos que ouviam de sobre suas bancadas as instruções das professora.
Poções mágicas era uma de suas disciplinas preferidas pois as aulas sempre eram divertidas e diferentes. Além disso, Astride era uma velhinha simpática, apesar de às vezes dizer algumas coisas estranhas e perturbadoras. Sempre sentia que avançava em algo, coisa que não sentira estudando as outras disciplinas.
— Hoje tentaremos preparar uma poção conhecida como "elixir rejuvenescedor" — disse. — As instruções para o preparo estarão no capítulo 13 do livro, listada em "elixires". Irei supervisionar tudo para garantir a segurança de vocês. Será uma competição amistosa, na qual os vencedores levarão uma poção já pronta para o uso que desejar.
A sala se agita e conversas rompem de toda a parte.
— Silêncio! — Ordena.
— Nós poderemos escolher com que par ficamos? — indagou uma voz.
— Já iria chegar nesse ponto. Para aumentar a dificuldade a atividade será feita em trio, no entanto, eu que vou escolher quais serão.
A professora então varreu a sala com seu olhar.
— Hum, vamos ver... Lica, Totnosuke e Alex, se juntem.
Os três alunos se agruparam na mesma bancada.
— Triz, Angélica... — Ia terminar quando é interrompida.
— É Angel — respondeu a garota loira.
A mulher a repreendeu com o olhar.
— Angélica e Candy.
— Era só o que faltava — protestava a loira irritante antes de se juntar as outras duas meninas que reviravam os olhos.
— Harvey, Felli...
Não acredito que vou ficar na mesma equipe que ela, então suspirou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações Mágicos - Escola de Magia Aramonth (Vol. 1) CONCLUÍDO
FantasíaAramonth... A mais respeitada escola de magia do mundo, conhecida por formar alguns dos maiores magos da história. Localizada em uma ilha desaparecida no meio do mundo e disputada por toda a elite magi mundial. Ao longo dos séculos, milhares de estu...