POV LAUREN
Domingo de manhã. 11:45h pra ser mais exata. Passei o sábado todo dormindo depois que cheguei do Luau, ainda me sentia exausta e tudo que eu queria era continuar descansando, o que não estava sendo permitido por alguém que não parava de apertar a porra da campainha. Pulei da cama bufando de raiva e fui direto atender sem me dar o trabalho de olhar pelo olho mágico para ver quem era, até que ao abrir a porta me deparei com Rodrigo. Pela sua cara eu imaginei que ele já estivesse parado ali há um tempo. Bufei novamente rolando os olhos, eu sabia exatamente o que viria a seguir, então sem dirigir nenhuma palavra a ele eu deixei a porta aberta, com ele ali parado, e voltei para minha cama, me jogando de bruços na mesma e colocando um travesseiro sobre minha cabeça. Minha paciência estava quase nula, eu realmente não estava afim de discutir, mas a essa altura já era algo inevitável.
– LAUREN! – Ele gritou e eu tremi de susto, continuando na mesma posição – É sério isso que eu tô vendo? Desde ontem que você não atende as minhas ligações e agora que venho aqui você quer ficar na cama? Eu exijo uma explicação. O que tá acontecendo?
Eu não podia vê-lo, mas pelo seu tom de voz tinha certeza que ele não estava com muita paciência. Contei até três mentalmente me preparando para mais uma maçante conversa. Tirei o travesseiro da cabeça e me sentei na cama com muita dificuldade, o encarando logo em seguida.
– Estou tentando dormir. – Passei a mão pelo cabelo e cocei os olhos tentando focar em seu rosto.
– São quase meio dia, Lauren. Você não costuma acordar tarde. – Rodrigo tinha os braços cruzados e seu rosto estava com uma coloração avermelhada. – E não mude de assunto, por que não atendeu minhas ligações? Depois você vem reclamar que eu não te procuro e que não ligo pro nosso namoro.
Ouvir aquilo foi o que me fez perder o ultimo fio de paciência que estava guardando. Ele fica dois dias inteiros sem se importar comigo e agora quer me cobrar atenção? Pelo amor de Deus! Há uma semana atrás fizemos uma acordo e ele disse que iria se esforçar pro nosso relacionamento voltar a ser como era antes. Quem quebrou a promessa aqui não fui eu, só respondi na mesma moeda. Fiz mal? Acho que não.
– Claro que eu reclamo. Me dê pelo menos dois motivos pra eu não reclamar? Você simplesmente some por dois dias, me ignora completamente na faculdade e agora quer que eu atenda suas ligações? Não sei se você lembra mas eu preciso trabalhar e estudar, tenho mais o que fazer do que ficar correndo atrás de alguém que não consegue nem resistir às cantadas dos aluninhos da faculdade.
– É o que?! – Parecia não acreditar no que eu disse e começou a rir. – Não venha usar seu ciúmes como desculpas, Lauren. Você sabe muito bem que como professor eu preciso dar atenção aos alunos, não só dentro da faculdade como fora dela também.
Rodrigo e eu nos conhecemos assim que entrei na faculdade. Ele leciona Prática Vocal desde o meu primeiro período, sendo assim, já somos bem próximos desde o início. Há pouco mais de dois anos atrás, nas minhas primeiras semanas de aula na faculdade, o pessoal resolveu se juntar para irmos à um karaokê ali na Lapa, bem perto de onde fica minha faculdade. Imagino que Rodrigo só foi convidado por ser o professor preferido da grande maioria das turmas. Mesmo que agora tenha seus 35 anos, desde que o conheci ele tem o ritmo de quem tem 20, sempre foi bastante bem humorado e ligado nas brincadeirinhas internas dos alunos, era amigo de todo mundo dentro e fora de sala de aula, e ser "dado" desse jeito era apenas um dos motivos pelos quais ele era bastante assediado, tanto por mulheres quanto por homens. O outro grande motivo é sua aparência, lógico: alto, um sorriso convidativo, covinhas fofas, cabelos castanhos bem tratados e andava sempre muito bem vestido.
Foi nesse bendito karaokê de dois anos atrás que tudo começou, e até agora continuamos juntos. Ou mais ou menos isso, eu já não sei mais. Antes eu não me importava com o assédio, mas de uns tempos pra cá quando nossas brigas se tornaram bem mais constantes, eu venho percebido que ele já não se esforça tanto em deixar claro que é comprometido. E além disso, já ouvi muitas gracinhas dos outros alunos sobre o quanto Rodrigo estava agindo diferente, receptivo até demais. Eu já estava ciente disso, e bastante cansada também, a semana inteira fiquei considerando desistir de tudo, deixar de lado essa ideia de recomeço que claramente deu muito errado. Mesmo que já fosse motivo suficiente, o desgaste do namoro ajudava bastante a me fazer querer tomar essa atitude.
VOCÊ ESTÁ LENDO
South Coast [Camren]
FanfictionRio de Janeiro. Uma pretensiosa jovem cantora que se vira como pode em barzinhos e quiosques da noite carioca, vê seu relacionamento de longa data se desgastando e se tornando cada vez mais enfadonho. Lauren nunca teve de tudo na vida, mas sempre fo...