Cinco

9.8K 584 257
                                    

POV CAMILA

– Alô?!

Ouvi a voz do outro lado da linha e fiquei sem reação, me arrependi naquele mesmo momento. Respondi depois de uns segundos.

– Err...Lauren?

– Pois não?

– Tudo bem?

Aham, quem deseja? – Droga! É claro que ela não ia se lembrar de mim assim de cara.

– AH. É Camila.

Camila... – Ela disse tentando se lembrar.

– Er.. Camila, fogo, luau... – Ela riu do outro lado da linha. Imaginei que ela tivesse se lembrado. – Você parecia cansada. Queria saber se está tudo bem com você.

Sim, acho que sim...

– Ih, isso não me convenceu. Algo me diz que nem tudo está tão bem assim.

É, realmente, você me pegou.

– Tem uma sorveteria aqui perto com um sundae maravilhoso. Se você quiser ir comigo pra conversar sobre isso e se distrair um pouco...

Seria bom.. Mas combinei com uma amiga que nos veríamos agora a tarde. Tem problema se ela for comigo?

– Não, não. Por mim tá tranquilo. – Menti. É óbvio que eu preferia que ela fosse sozinha, mas é melhor do que nada, né? – Bom, sabe aquela praça..?

Indiquei o endereço para Lauren, e combinamos de nos encontrar em uma hora. Fui direto para o banheiro, já era final de tarde e ainda estava bastante calor. Tomei um banho gelado e fui me vestir. Coloquei um vestido soltinho e florido, calcei uma havaiana e me perfumei um pouco. Bem pouco. Não iria cometer o mesmo erro da última vez que fiquei nervosa. Antes de sair peguei uma bolsinha com a carteira e meu Iphone. Dei tchau pro Stallone e saí do apartamento.

Como a sorveteria ficava perto da minha casa, não demorei muito pra chegar e ainda faltavam 10 minutos para a hora marcada. Aproveitei esse tempo e comprei um sundae pequeno de chocolate, estava realmente muito calor e cada dia que passa parece que o Rio de Janeiro ganhou passe livre da Terra pra ficar mais perto do Sol. A mesa que escolhi ficava longe da porta mas dali dava para ver perfeitamente todos que entravam no local. Me distraí no celular enquanto tomava meu sorvete até que senti alguém se aproximar e antes que pudesse virar para ver quem era, ouvi uma voz. Aquela voz.

–  Parece que alguém não aguentou esperar. – Ouvi uma risada simpática e me levantei sorrindo, encontrando Lauren vestida em um shortinho branco e uma regata na cor azul-bebê. Ela estava bem natural, a única maquiagem que pude notar era o lápis que realçavam seus olhos. A menina ao seu lado não estava muito diferente, seu short jeans escuro e sua regata amarela realçavam sua cor negra e seu cabelo cacheado num típico penteado afro deixavam a menina com um estilo bem carioca. Ela era realmente muito bonita.

– Culpa desse calor insuportável. – Fiz uma careta me lembrando do quanto estava quente la fora.

– Sim, está mesmo. – Lauren respondeu como se soubesse que esse não era o único motivo para eu ter me adiantado. E realmente não era. Juro que poderia ficar aqui o dia todo só tomando sorvete. – Essa aqui é Normani, Camila, a amiga que te falei.

Cumprimentei as duas e nos sentamos para conversar. Elas pediram um sundae grande e como eu não ainda não estava satisfeita, aproveite para pedir uma banana split. Nossa como eu amo banana, acho que foi a melhor coisa que Deus criou durante aqueles sete dias.

Relembramos como aquela noite do luau foi divertida e contamos detalhes para a amiga de Lauren de tudo que havia acontecido, inclusive a experiência com a azulzinha. Como eu não podia perder a oportunidade, prometi para Normani que da próxima vez iria fazê-la provar também. Isso deixou Lauren apreensiva e me rendeu boas risadas.

South Coast [Camren]Onde histórias criam vida. Descubra agora