𝗧𝗥𝗘𝗦: Beauxbatons e Durmstrang

3.4K 206 128
                                    

- "Torneio Tribruxo: As delegações de Beauxbatons e Durmstrang chegarão às seis horas, sexta-feira, 30 de outubro. As aulas terminarão uma hora antes..."- Louis lia em voz alta para a amiga escutar. Havia uma multidão em volta de um aviso na entrada do Saguão. Louis era alto, então conseguia ver apesar das cabeças em sua frente. - Poções é a última aula de sexta! Vamos perder um período com aquele seboso.

- Só isso? - perguntou S/n, dando pulinhos para tentar enxergar.

- "Os alunos deverão guardar as mochilas e os livros em seus dormitórios e se reunir na entrada do castelo para receber os nossos hóspedes antes da Festa de Boas-vindas".

- É daqui a uma semana! - Exclamou Ernesto MacMillan, da Lufa-Lufa, saindo da aglomeração. - Será que Cedric sabe? Acho que vou avisar ele...

- Cedric? - perguntou a garota.

- Ele não seria louco de inscrever, seria?

- Hum, não sei - mas ela sabia. Sabia que o irmão seria capaz de lutar contra a morte para representar sua escola, mas a questão não era Hogwarts, ele faria pela Lufa-Lufa, por sua casa. Por sua família.

Do outro lado da multidão, Ron fizera a mesma exclamação.

- Diggory - disse Harry. - Ele deve estar inscrito no torneio.

- Aquele idiota, campeão de Hogwarts? - disse Ron, abrindo caminho para chegar na escadaria de mármore.

- Ele não é idiota, você simplesmente não gosta dele porque ele derrotou a Grifinória no quadribol - disse Hermione. - Ouvi falar que é realmente um bom aluno, e é monitor.

- Você só gosta dele porque ele é bonito - disse Ron.

- Então eu posso dizer o mesmo de quando você gostava da irmã dele - retrucou Hermione. - E eu não gosto de pessoas só porque são bonitas!

- Q-que? Eu não gosto da irmã dele, não dessa forma - protestou o ruivo. - E isso foi no primeiro ano!

- Ah, não me faça lembrar disso - disse Harry, lembrando do mini Ron de onze anos todo bobo só pelo gesto bondoso da Diggory.

A afixação do aviso no saguão de entrada teve um efeito sensível nos moradores do castelo. Durante a semana seguinte, parecia haver um assunto em comum em todas as conversas: o Torneio Tribruxo. Os boatos voavam de um aluno para outro como um germe excepcionalmente contagioso: quem ia tentar ser o campeão de Hogwarts e que é que o torneio exigia.

O castelo estava sofrendo uma faxina mais do que rigorosa. Vários retratos encardidos tinham sido escovados. As armaduras de repente brilhavam e mexiam sem ranger e Argo Filch, o zelador, estava agindo com tanta agressividade com os alunos que se esquecessem de limpar os sapatos que aterrorizou duas garotas do primeiro ano levando-as à histeria.

- Ced - chamou S/n, quando finalmente encontrou o irmão conversando com alguns amigos no corredor. - Preciso conversar com você.

- Eu também preciso - respondeu ele, que imediatamente se despediu dos companheiros.

Os irmãos se dirigiram para uma parte vazia do corredor, onde não haveria tanto barulho e pessoas para interferirem na conversa.

- Olha, eu não ia perguntar porque achei que você iria até mim caso acontecesse - começou a irmã, nervosa pela resposta -, mas não foi a primeira vez que ouvi nos corredores... Você planeja se inscrever no Torneio Tribruxo?

Ao escutar falar do Torneio Tribruxo, algumas pessoas acham a coisa mais maneira do mundo, outras acham a coisa mais perigosa. S/n nunca vira um torneio desses antes, não sabia como funcionava, com exceção da breve explicação do diretor Dumbledore, mas nunca conseguiria ver como algo divertido podendo causar a morte de alguém. Principalmente se esse alguém fosse uma das pessoas mais importantes da sua vida.

𝘾𝙀𝘿𝙍𝙄𝘾'𝙎 𝙎𝙄𝙎𝙏𝙀𝙍 - 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟  Onde histórias criam vida. Descubra agora