Ao abrir seus olhos, acordando na manhã de Natal, S/n teve a visão de uma série de presentes aos pés da cama. Pôde sentir uma leve tontura ao erguer-se ligeiramente para abri-los em uma só tacada. Pela janela, era possível ver a neve branca caindo sobre Hogwarts e cobrindo as árvores, o clima de Natal já estava no ar.
S/n dividia o dormitório com duas garotas, que nunca se falaram muito além de um "bom dia", a Diggory abriu as cortinas amarelas que rodeavam sua cama e pôs a cabeça para fora: as cortinas das duas outras garotas ainda permaneciam fechadas, ou seja, ainda estavam dormindo.
A garota procurou evitar barulhos, com o intuito de não acordar as meninas. O primeiro presente que ela abriu foi o de seus pais, um relógio novo com decorações de astros. Ela ficou feliz em lembrar que seus pais ainda sabiam de sua admiração por astronomia, observar as estrelas e os demais corpos celestes era seu passatempo favorito. S/n guardou o objeto em sua respectiva caixa e o deixou de lado, assim que se arrumasse ela o colocaria.
O próximo presente foi o de Louis, sobre a caixa havia um bilhete: "Pensei em lhe presentear com outro Hogwarts: Uma história. Mas fiquei realmente indignado ao saber que terminou aquele box em apenas uma semana; beijos, seu amigo preferido (e o mais lindo)". Um riso nasal foi emitido pela garota e, quando abriu a caixa, sorriu ao ver um livro extra do box que ganhara meses atrás do mesmo garoto. Hermione também havia lhe presenteado com um livro literário, normalmente vendido no mundo trouxa, estampado na capa "O Príncipe Cruel" e com bilhete onde a morena dizia: Achei que você fosse gostar; feliz Natal; Hermione.
O próximo presente foi o de Cedric e, depois de Simba como presente de aniversário, ela não esperava surpreender-se com qualquer coisa. Uma caixinha de música, que também poderia ser utilizada como porta jóias, foi retirada pela lufana de dentro do embrulho. Era um objeto trouxa que quando se girava a alavanca ele começava a tocar uma música suave, enquanto uma pequena bailarina rodava sobre um ímã imperceptível. "Lembre-se de mim quando ouvir a música pairar", dizia o bilhete deixado por Cedric. Foi inevitável a formação de um sorriso em seu rosto. A caixa era linda e realmente detalhada, mas S/n percebeu que uma parte da decoração foi feita a mão pelo irmão, ou por magia, mas ela preferia acreditar que ele se esforçou mais do que um bruxo normalmente fazia.
Havia um último embrulho em sua cama, identificado como o presente de Luna Lovegood. A última vez que se falaram foi através de uma carta durante as férias, mas pessoalmente fora no ano passado. Ao abri-lo, ficou admirada ao ver a tamanha dedicação da corvina em fazer com delicadeza e perfeição um par de brincos de banana. Qualquer outra pessoa poderia ter rido da jóia, assim como riam dos brincos de rabanete de Luna, mas S/n apaixonou-se pelo acessório. "Sempre disse que você me lembrava bananas, talvez seja o seu suéter amarelo; feliz Natal". S/n riu por conta da carta, desde que começou a conversar com Luna, a loira comentava o quanto ela lembrava bananas. Considerou um elogio, no fim das contas.
S/n descartou as embalagens já rasgadas e correu para o banheiro, onde fez suas higienes pessoais e vestiu-se. Colocou seu novo relógio e seus brincos amarelos, guardou o resto dos presentes e se dirigiu ao Salão Principal.
- Miss. Dorminhoca, finalmente acordou - disse Cedric, na mesa da Lufa-Lufa. - E aí, gostou do meu presente?
- Como sabe que já o abri?
- Conheço você mais do que ninguém - respondeu o lufano, dando uma mordida em seu bacon frito. - A primeira coisa que você faz na manhã de Natal é abrir seus presentes. Então, gostou?
- Eu amei - respondeu S/n, enquanto se servia de ovos mexidos. - Gostou do presente que te dei?
- Como sabia que eu estava precisando de um novo kit de quadribol? Todos os meus utensílios acabaram a meses.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘾𝙀𝘿𝙍𝙄𝘾'𝙎 𝙎𝙄𝙎𝙏𝙀𝙍 - 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟
FanficS/n Diggory, sempre conhecida como "a irmã de Cedric", afinal, ele era o popular, e particularmente isso é demasiado chato. Mas ao contrário do irmão, S/n não tinha muitos amigos verdadeiros, era uma garota mais introvertida comparado ao mais velho...