𝗦𝗘𝗜𝗦: Primeira Tarefa

1.4K 125 41
                                    

É uma coisa estranha, mas quando se está com medo de alguma coisa, e se daria tudo para retardar o tempo, ele tem o mau hábito de correr. Os dias que faltavam para a primeira tarefa pareciam passar como se alguém tivesse ajustado os relógios para trabalharem em velocidade dobrada. Harry tinha uma sensação de pânico. Hermione morria de preocupação. S/n tentava convencer a si mesma de que tudo ficaria bem. Aos poucos as coisas saiam do controle.

S/n passou a tarde de domingo ajudando irmão a treinar feitiços e táticas defensivas para o que quer que os aguardassem.

- Você não precisa fazer isso.

- Mas eu quero - retrucou a garota. - Não aprendemos esse feitiço ainda, vou ser a melhor da sala quando o vermos.

Do outro lado da biblioteca, Harry e Hermione procuravam por livros que falassem sobre dragões. Mas não ficaram por muito tempo. Ao perceber que Vítor Krum mais uma vez entrara na biblioteca, Hermione quis sair, alegando que imediatamente o "fã-clube" chegaria. E ela estava certa, enquanto saiam esbarraram em um grupo de garotas com lenços da Bulgária.

Na segunda-feira, quando Harry terminou de comer sua refeição matinal no Salão Principal, viu Cedric Diggory deixando a mesa da Lufa-Lufa. Cedric ainda não sabia dos dragões... o único campeão que não sabia, se Harry estivesse certo em pensar que Maxime e Karkaroff teriam informado a Fleur e Krum...

Harry disse para a amiga ir indo na frente - eles teriam Herbologia - que ele a alcançaria. Quando Harry chegou ao pé da escadaria de mármore, Cedric já estava no topo. Estava acompanhado de um monte de amigos do sexto ano. Ele não queria falar com o campeão na frente deles; faziam parte do grupo que andara citando o artigo de Rita Skeeter, em voz alta, todas as vezes que ele se aproximava. Seguiu então, Cedric a distância e viu que o garoto ia em direção ao corredor da classe de Feitiços. Isto deu a Harry uma ideia. Parando a uma certa distância deles, puxou a varinha e mirou com cuidado.

- Diffindo!

A mochila de Cedric se rompeu. Pergaminhos, penas e livros se espalharam pelo chão. Vários tinteiros se quebraram.

- Não se preocupem - disse Cedric em tom irritado, quando os amigos se para ajudá-lo -, digam a Flitwick que estou chegando, vão indo...

Isto era exatamente o que Harry esperava que acontecesse. Ele tornou a guardar a varinha nas vestes, esperou até que os amigos de Cedric desaparecessem na sala de aula e entrou depressa no corredor, agora vazio, exceto por ele e Cedric.

- Oi - disse Cedric, apanhando um exemplar de Um Guia de Transformação Avançada, manchado de tinta. - Minha mochila simplesmente se rompeu... nova em folha...

- Cedric - disse Harry - a primeira tarefa vão ser dragões.

- Quê?! - exclamou o lufano, erguendo a cabeça.

- Dragões - disse Harry depressa, caso o Prof. Flitwick saísse para ver onde andava o garoto. - São quatro, um para cada um de nós, e vamos ter que passar por eles.

Cedric arregalou os olhos. Harry viu um pouco do pânico que andara sentindo desde o sábado à noite passar pelos olhos cinzentos do colega.

- Tem certeza? - perguntou numa voz abafada.

- Absoluta. Eu vi.

- Mas como foi que você descobriu? Não devíamos saber...

- Não importa - disse Harry depressa, sabia que Hagrid estaria em apuros se ele dissesse a verdade. - Mas eu não sou o único que sabe. Fleur e Krum a essa hora também já sabem, Maxime e Karkaroff viram os dragões também.

Cedric se levantou, os braços cheios de penas, pergaminhos e livros sujos de tinta, a bolsa rasgada pendurada em um ombro. Fitou Harry atentamente havia uma expressão intrigada, quase desconfiada em seus olhos.

𝘾𝙀𝘿𝙍𝙄𝘾'𝙎 𝙎𝙄𝙎𝙏𝙀𝙍 - 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟  Onde histórias criam vida. Descubra agora