𝗤𝗨𝗔𝗧𝗥𝗢: Eu avisei

2.7K 193 57
                                    

Como no dia seguinte era sábado, normalmente a maioria dos estudantes tomava café da manhã mais tarde. S/n, Louis e o trio de ouro, porém, não foram os únicos a se levantarem mais cedo do que costumavam nos fins de semana. Quando desceram para o saguão, viram umas vinte pessoas andando por ali, alguns comendo torradas, todos examinando o Cálice de Fogo. A peça fora colocada no centro do saguão. Uma fina linha dourada fora traçada no chão, formando um círculo de uns três metros de raio.

- Será que alguém já colocou o nome no Cálice de Fogo? - perguntou Louis.

- Dizem que todo o pessoal de Durmstrang - respondeu uma aluna do terceiro ano de Hogwarts. - Mas ainda não vi ninguém de Hogwarts.

Mas algo chamou a atenção deles: Lino Jordan, Fred e George Weasley entraram correndo no saguão parecendo ansiosos.

- Pronto? - perguntou Fred.

Os três garotos viraram um frasco de poção e sorriram, como se tudo estivesse de acordo com o plano.

- Isso não vai funcionar - murmurou S/n, mas logo arregalou os olhos quando percebeu que havia dito em voz alta.

- O que disse? - perguntou Fred.

- Eu disse que não vai funcionar.

- E por que não funcionaria?

- Essa é a linha etária - apontou para a fina linha dourada - feita por Dumbledore! Não vai ser uma Poção de Envelhecimento simples que burlará o sistema dele.

- Ah, é? Bom, vamos ver - desafiou com o seu sorriso maroto estampado.

Logo o mesmo Weasley se voluntariou.

- Eu vou primeiro.

Fred tirou do bolso um pedaço de pergaminho com as palavras "Fred Weasley - Hogwarts". O garoto foi direto à linha e parou ali, balançando-se nas pontas dos pés como um mergulhador se preparando para um salto de quinze metros. Depois, acompanhado pelo olhar de todos que estavam no saguão, ele respirou fundo e atravessou a linha.

Por uma questão de segundo, todos acharam que a coisa dera certo - George certamente pensou o mesmo, porque soltou um berro de triunfo e pulou atrás de Fred -, mas no momento seguinte ouviram um chiado forte e os gêmeos foram arremessados ​​para fora do círculo dourado, como bolas de golfe. Eles aterrissaram dolorosamente a dez metros de distância no frio chão de pedra e, para piorar a situação, ouviram um forte estalo e brotaram nos dois longas barbas brancas e indiferentes.

- Eu avisei.

Lino acompanhou os amigos até ala hospitalar, onde seriam cuidados por Madame Pomfrey. Em seguida, Cedric entrou no saguão, arrodiado por seus amigos. Trocou um aceno com sua irmã, com a intenção de cumprimentá-la, e sem demora aproximou-se do Cálice, depositando um pedaço de pergaminho com o seu nome, ainda sorrindo quando os amigos parabenizavam o garoto.

Enfim, foi feito.


↣ ⚯͛ ⌁☍ 𓅓 ❾¾ ↢


Não demorou muito para o anoitecer, todos estavam ansiosos para o evento à noite. O salão iluminado por velas estava quase cheio. O Cálice de Fogo fora mudado de lugar; agora se encontra diante da cadeira vazia de Dumbledore, à mesa dos professores. Fred e George - novamente de cara lisa - pareciam ter aceitado o desapontamento muito bem.

𝘾𝙀𝘿𝙍𝙄𝘾'𝙎 𝙎𝙄𝙎𝙏𝙀𝙍 - 𝐻𝑎𝑟𝑟𝑦 𝑃𝑜𝑡𝑡𝑒𝑟  Onde histórias criam vida. Descubra agora