- Estou farta de fazer de conta! Onde é que está o meu conto de fadas, Rhia?
Audrey rabiscava no seu diário, as lágrimas manchando as páginas do mesmo. Sentada na cama ao seu lado, Rhiara mordia o lábio, tentando ser sensível à situação da melhor amiga.
- Tenho a certeza que o teu final feliz ainda está por aí, Audrey. O Ben...
- O Ben é o meu final feliz. Sempre foi e sempre será! - Audrey fechou o diário bruscamente, encarando a amiga com raiva - Aquela vilã entrou nas nossas vidas e destruiu tudo! Roubou o meu Ben, a minha coroa, o meu destino...
- Ninguém te roubou nada, Audrey. Eles apaixonaram-se, foi uma coisa que aconteceu. Conhecendo o Ben, tenho a certeza que ele nunca quis magoar-te.
- E como é que tu tens tanta certeza disso? Como é que tens tanta certeza do que quer que seja, fechada naquela torre como estás sempre?
Rhiara engoliu em seco, sentindo o coração bater mais forte. A amiga estava transtornada, estava a dizer coisas que não queria pela raiva que sentia. A princesa suspirou, esticando a mão na direção de Audrey, vendo com mágoa a outra se afastar.
- Audrey, tens tanta coisa ainda por viver, tantas pessoas para te apaixonares, até vais ser Rainha do teu próprio reino...
- O que é uma Rainha sem o seu Rei? - Audrey abanou a cabeça, irritada - O Ben prometeu-me a coroa. Prometeu que ficaríamos juntos para sempre e agora escolheu uma vilã?
A filha da Bela Adormecida pôs-se de pé, encarando a melhor amiga com uma expressão vazia.
- A coroa é minha. Eu sou a legítima Rainha de Auradon. A Mal roubou o meu sonho, o meu Ben, tirou-me tudo e nenhum deles quis saber de mim para nada. - os olhos castanhos da princesa faiscaram, enraivecidos - Talvez esteja na altura de eu também ser má, tal como o Ben gosta.
O estômago de Rhiara embrulhou-se. Pôs-se de pé, dirigindo-se até à melhor amiga, alarmada.
- Isto nem pareces tu a falar, Audrey! Eu conheço-te, tu de má não tens nada, que raio de conversa é essa?!
Audrey bufou, olhando-a com desprezo.
- E quem és tu para achar que me conheces? Vias-me uma vez por mês e achas que és a pessoa que melhor sabe quem sou e o que quero? Tu não me conheces, Rhiara. Queres saber a verdade? - aproximou-se do rosto da outra, cujos olhos verdes se marejaram de lágrimas ao ouvi-la - A única razão porque te visitava em Corona era porque era obrigada. Eras a minha boa ação, visitar a pobre princesa aprisionada. És o meu ato de bondade, Rhiara. - fez uma pausa, sibilando - Nada mais.
A filha da Rapunzel ergueu o queixo, olhando a outra com mágoa. Sem dizer nada, pegou na sua mochila, colocou o capuz no topo da cabeça e saiu porta fora, fechando-a na cara de Audrey. Em silêncio, começou a andar, percorrendo os corredores até encontrar a saída. Ao sentir o ar fresco da tarde, Rhiara deixou as lágrimas caírem, os joelhos cedendo e caindo na relva macia da rua. Fechou os olhos e deixou-se ficar, a soluçar sozinha no passeio vazio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUNLIGHT [1] - Descendentes ✔️
FanficLivro 1 ☀️ Rhiara é a filha adorada de Rapunzel e Eugene, a família real do reino de Corona. Herdeira dos poderes curativos da mãe, permaneceu fechada no seu reino a vida toda, vítima do medo que a sua mãe tem de a perder para a maldade que os poder...