Capítulo 8

3.1K 322 54
                                    

Rhiara olhou em volta, atenta. O chalé de Evie tornara-se visível e a primeira pessoa que de lá saiu foi Mal, os olhos verdes arregalados ao ver Ben. O Rei de Auradon esboçou um sorriso, os dois correndo um para o outro como se mais nada importasse no mundo. A filha da Rapunzel não pode deixar de sorrir, vendo o seu amigo de infância abraçar fortemente a sua Rainha, o amor entre eles quase palpável.

- Estás bem? - perguntou Ben, analisando o rosto de Mal com atenção.

- Estou muito melhor agora.

Todos se abraçaram, felizes por todos estarem a salvo. Os braços de Evie envolveram Rhiara num abraço apertado, o qual a princesa não esperava. Perto delas, Uma verificava se Harry estava bem, num gesto de camaradagem e amizade que fez o estômago de Rhiara se contorcer, a vergonha corroendo-a. Os olhos castanhos de Evie brilhavam enquanto lhe perguntava se estava bem, a sua confiança inabalável na rapariga que mal conhecia.

- Sempre soube que farias parte da solução. - ouviu Ben dizer a Uma, que sorriu, baixando os olhos.

- Estás bem? - perguntou Mal, dirigindo-se a Rhiara.

A princesa não respondeu. Num entendimento mútuo, a filha da Maléfica não insistiu, focando-se naquilo que realmente lhe importava: Ben.

- O que é isto? - perguntou ela ao Rei, apontando para a barba que a sua transformação em Monstro deixara para trás - Podia habituar-me a isto.

- Gostas?

- Adoro. - respondeu a Rainha, soltando uma risada.

- E esses? - questionou Uma, apontando para os dentes caninos que Ben exibia com orgulho.

- Não.

- Eu gosto.

- Nem pensar.

- Vocês são demasiado fofos. - comentou Rhiara, fazendo uma careta.

Alguém pigarreou perto de si, fazendo-a olhar por cima de ombro com o sobrolho franzido. Harry esboçou um sorriso, os olhos azuis perscrutando-lhe o rosto enquanto dizia:

- Foste muito corajosa à pouco. - apontou com o gancho para Ben - Com o Monstro.

- Como uma verdadeira pirata! - exclamou Gil, passando-lhe o braço por cima dos ombros - És simpática E corajosa!

Rhiara soltou uma gargalhada. Num rodopio ágil, soltou-se do abraço de Gil, apenas para se colocar em bicos de pé e afagar-lhe o topo da cabeça, num gesto carinhoso.

- Eu sou uma verdadeira pirata, meu ursinho de peluche!

Os três riram, divertidos. Quando pararam, Rhiara baixou os olhos, incapaz de encarar Harry. O rapaz tentava a todo o custo ser simpático para ela e conhecê-la melhor mas Rhiara sabia que não estava a facilitar, por muito que quisesse. A verdade é que, se o pirata estava interessado nela, era apenas pela sua farsa, pela história que ela inventara sobre si. Ela não era apenas a filha de uma qualquer boazinha; ela era Rhiara, a princesa de Corona, a única possuidora dos poderes da Flor Dourada.

- Obrigada pelo elogio. - sussurrou quando passou por ele, afastando-se o mais que pode.

- A Audrey deve estar na Casinha das Fadas. - informou Mal a Ben, cujos olhos se arregalaram - Não sabemos onde fica...

- Ele sabe. - disse Rhiara.

- Eu sei. - disse Ben, ao mesmo tempo que a princesa.

Os dois trocaram um olhar significativo. Rhiara nunca fora à Casinha das Fadas, onde a mãe de Audrey vivera com as suas três fadas, mas sabia que a sua melhor amiga a frequentava sempre que podia. Era o sítio favorito de Audrey, como se fosse o único lugar do mundo onde ela poderia ser ela mesma e não a princesa popular e bonita que o mundo via. Sem ser por Rhiara, a quem prometera levar quando a princesa pudesse sair livremente de Corona, Ben era a única pessoa que Audrey levara ao seu lugar, num gesto de confiança raro nela.

SUNLIGHT [1] - Descendentes ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora