Os raios de Sol quentes atingiram o rosto de Audrey, anunciando a chegada da manhã. A princesa virou-se, cobrindo a face com o lençol, tentando afastar-se da luminosidade. Embora adormecida, no seu íntimo sabia que aquele sossego não duraria muito, não quando o Sol já nascera. Dormira vezes suficientes no mesmo quarto que uma certa pessoa para saber que, quando o Sol nascia, o dia começava.
No entanto, isso não implicava que Audrey não tentasse dormir mais um pouco... em vão.
- BOM DIA FLOR DO DIA!
Um corpo colapsou com o seu, esmagando-a. Audrey soltou um grito, abafado pelos cabelos morenos que lhe tapavam o rosto. Os olhos brilhantes da melhor amiga encararam-na, a expressão luminosa na sua face fazendo Audrey sorrir, contagiada.
- Bom dia, chata. Não podes voltar a dormir? Só mais cinco minutos. - protestou a filha da Bela Adormecida, tentando afastá-la, em vão.
- Nem mais cinco minutos nem menos, docinho! - Rhiara baixou a voz, segredando-lhe ao ouvido - Ainda tens que me ajudar a escolher o vestido.
Como previra, Audrey abriu de imediato os olhos, sentando-se de rompante e empurrando a melhor amiga para o lado. Os olhos castanhos arregalaram-se, em pânico.
- Oh não!!! Temos tanto por fazer! Não tens roupa nenhuma em Auradon, temos de arranjar-te o vestido mais bonito do mundo, afinal é a primeira vez que vais ser apresentada ao povo de Auradon...
- E a todos os outros reinos. É a primeira vez que toda a gente vai pôr os olhos na princesa de Corona. - Rhiara bufou, esboçando um sorriso amarelo - Sem pressão.
Audrey soltou um gritinho, pondo-se de pé. O entusiasmo tomara conta do seu rosto de boneca, os cabelos pintados em tons de rosa sendo rapidamente apanhados no topo da cabeça, para não a atrapalhar. Dirigiu-se ao roupeiro, tagarelando sozinha e atirando um e outro vestido ao chão, concentrada na sua tarefa.
Rhiara sorriu, feliz ao ver a melhor amiga assim. No dia anterior, quase a perdera. Agora, ali estava ela, cheia de vida e com uma aura renovada de esperança e alegria. A expressão da filha da Rapunzel suavizou-se, recostando-se na cama da amiga, ficando apenas a observá-la, pensativa.
No dia anterior, Audrey acordara do seu maior pesadelo, arrependida de tudo o que fizera.
"A filha de Aurora pestanejou, o rosto desfigurado pela tristeza e pelo arrependimento. Acabara de acordar, graças a Hades, e parecia atordoada, confusa. Os olhos castanhos pousaram em Rhiara, cujos braços a envolveram num abraço apertado, o suspiro de alívio escapando-lhe pelos lábios.
- Estás bem. - murmurou, apertando-a contra si.
- Diz-me que foi um pesadelo. - pediu Audrey à melhor amiga, abanando a cabeça - Por favor.
Rhiara esboçou um sorriso torto ao soltá-la. Não poderia fazer tal coisa, claro. Audrey engoliu em seco, as mãos no colo torcendo a barra do seu vestido, para lá de nervosa.
- Lamento imenso... Eu queria magoar-vos. - olhou para Ben e Mal, mordendo o lábio inferior - Peço imensa desculpa.
A Rainha de Auradon abanou a cabeça, aproximando-se dela. Fios do seu cabelo roxo soltaram-se do penteado que lhe tinham feito ao abanar a cabeça, os olhos verdes encarando a princesa com compaixão ao dizer:
- Eu é que te devo um pedido de desculpa há muito tempo, Audrey.
- E eu também.
Ben aproximara-se das duas, baixando os olhos. A forma como virara as costas a Audrey deixava-o com vergonha do seu próprio comportamento; eram amigos desde o nascimento, ela e Rhiara eram as suas melhores amigas e tinha abandonado ambas por egoísmo. A mão de Audrey puxou a dele, a outra agarrada a Mal, os olhos castanhos encarando o ex-namorado com ternura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUNLIGHT [1] - Descendentes ✔️
FanficLivro 1 ☀️ Rhiara é a filha adorada de Rapunzel e Eugene, a família real do reino de Corona. Herdeira dos poderes curativos da mãe, permaneceu fechada no seu reino a vida toda, vítima do medo que a sua mãe tem de a perder para a maldade que os poder...