- TU ÉS UM PIRATA!
Os dois rapazes deram um pulo de susto. Harry Hook levou a mão ao peito, os olhos azuis arregalados ao ver uma jovem aproximar-se, o nariz quase colado ao seu, os olhos verdes brilhantes com um entusiasmo excessivo. Num movimento ágil, a desconhecida retirou-lhe o chapéu da cabeça, pousando-o no topo da sua enquanto erguia uma espada imaginária e proferia um sonoro:
- ARRRRRRRRRR!
Gil Gaston soltou uma risada anasalada, divertido com a moça à sua frente. Ela deu um salto, aterrando ruidosamente num caixote do lixo metálico ali perto, o chapéu descaindo para a sua cara enquanto dizia:
- Para estibordo, marujos!
O filho do Capitão Gancho inclinou ligeiramente a cabeça, estudando a jovem como se ela fosse maluca. O que, na verdade, parecia.
- Estás bem, linda? - questionou, estendendo-lhe a mão para a ajudar a descer.
- Acho que nunca estive melhor! Por favor, diz-me que és o filho do Capitão Gancho! - Harry abriu a boca para responder, sendo cortado de imediato pela desconhecida - O que estou eu para a aqui a dizer? Claro que és! Tens o gancho na mão! AH! - exclamou, inclinando-se na direção dele com os olhos verdes a faiscar - Tu tens um navio pirata?!
O filho de Gaston esboçou um sorriso divertido, dizendo:
- Eu gosto dela.
Rhiara endireitou-se, fitando-o de alto abaixo com atenção. Depois, sorriu, saltando para o chão.
- Também gosto de ti. - estendeu-lhe a mão, a qual Gil apertou de imediato - Chamo-me Anna, filha da Alice no País das Maravilhas.
- Eu sou o Gil, filho do Gaston.
A morena encarou o dos olhos azuis, na expectativa. Harry, o galã que raramente ficava sem palavras, viu-se pigarrear e gaguejar, atordoado não só pelo entusiasmo excessivo da rapariga como pela sua beleza. Rhiara era uma jovem muito bonita, com os seus olhos verdes brilhantes e os lábios cheios. Nunca tivera realmente noção disso mas, ao ver o jovem pirata corar ao falar com ela, viu-se enrubescer, envergonhada.
Por fim, Harry recompôs-se. Pegou na mão dela, beijou-lhe os nós dos dedos e fez uma vénia, apresentando-se:
- Chamo-me Harry, linda. Filho do Capitão Gancho. É um prazer conhecer-te.
- Oh o prazer é todo meu, acredita. - retorquiu Rhiara, retirando a mão com delicadeza - Por favor, por favor, por favor, diz-me que tens um navio pirata!
O rapaz soltou uma risada.
- Na verdade, o meu pai tem mas não está aberto para visitas.
A morena levou a mão ao queixo, pensativa. Por fim, encolheu os ombros e disse:
- Podes dizer que eu sou tua prisioneira. Posso até andar na prancha!
Harry engasgou-se.
- Serias feita prisioneira de um pirata só para veres o seu navio?!
- Querido, eu faço qualquer coisa para ver um navio pirata.
- Tu és maluca. - proferiu o Gancho, admirando-a.
Rhiara fez uma vénia, sorridente.
- Com muito gosto.
O relógio no seu pulso apitou. Colocara o alarme para quando se estivesse a aproximar a hora combinada para estar na barreira. Fez uma careta, desgostosa; não seria naquele momento que cumpriria o seu sonho de estar a bordo de um navio pirata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SUNLIGHT [1] - Descendentes ✔️
FanficLivro 1 ☀️ Rhiara é a filha adorada de Rapunzel e Eugene, a família real do reino de Corona. Herdeira dos poderes curativos da mãe, permaneceu fechada no seu reino a vida toda, vítima do medo que a sua mãe tem de a perder para a maldade que os poder...