Capítulo 6

3.2K 319 95
                                    

            Auradon dormia.

À medida que se aproximavam do centro do reino, mais pessoas encontravam adormecidas a um qualquer canto. No pátio, junto à escola de Auradon, diversos alunos tinham adormecido nas cadeiras, muitos deles a meio de uma refeição. Rhiara prensou os lábios; quanto mais magia Audrey usava, pior seria para ela. A preocupação instalou-se no coração da princesa, a qual procurou afastá-la, focando-se no que tinham de fazer.

- Estão todos a dormir. - constatou, perplexa - Todos eles.

- Não consigo chegar ao Ben. - disse Mal, com o telemóvel na mão.

- Nem ao Doug. - Evie prensou os lábios, preocupada - Nem à Dizzie.

- Nem à Jane. Não há rede. - constatou Carlos.

- Bem, ninguém pode dizer que a Audrey não é esperta... Pelo menos quando lhe convém. - completou Rhiara, encolhendo os ombros.

Os olhos verdes de Mal pousaram nela, desconfiados. A filha da Rapunzel engoliu em seco, compreendendo o seu erro. A história que lhes contara era que nunca pusera os pés em Auradon, nem conhecia ninguém. A forma como acabara de falar de Audrey poderia levá-los a perceber que, na realidade, conhecia Audrey melhor do que ninguém. Sendo uma pessoa atenta e desconfiada por natureza, Mal parecia ter pressentido a sua mentira desde que a conhecera, embora tentasse disfarçar; talvez para não ir contra Evie, a qual parecia estar a criar uma bonita amizade com Rhiara.

Perspicaz, a morena pigarreou, esboçando um sorriso amarelo ao dizer:

- É o que parece, do que se tem visto.

- Aquela é a Escola de Auradon? - questionou Celia, chocada.

- Sim, quando todos acordarem, vais adorar. - respondeu Carlos, sorridente.

A menina soltou um entusiástico "Sim!". Rhiara parou, também ela observando a escola. Apesar de já la ter entrado, era diferente ver o edifício de fora e em plena luz do dia. Carlos tinha razão; com os seus alunos e professores acordados e a interagir entre si, a Escola de Auradon deveria ser um lugar fantástico. A menina baixou os olhos, cabisbaixa. Como desejava um dia percorrer aqueles corredores, frequentar as diferentes aulas e... Fazer amigos. Viver. Aprender tudo o que pudesse para, um dia, conhecer o mundo inteiro.

- És muito sortuda. - murmurou para Celia, que a olhou com estranheza.

Harry preambulava por ali, os olhos azuis e o sorriso ligeiramente louco surgindo no seu rosto à medida que se aproximava de um dos rapazes adormecidos. Desenvergonhado, retirou a carteira do bolso do rapaz, enquanto dizia para o ar:

- Acredito que mereço uma compensação pelos meus músculos, a minha perspicácia e o meu papel neste esforço.

- E eu não acredito que, de onde vens, isso se chama "compensação" em vez de "roubo".

Rhiara ergueu uma sobrancelha, aproximando-se dele de braços cruzados. O pirata girou o gancho à frente do seu nariz, provocador ao dizer:

- Eu posso partilhar, bela dama dos olhos verdes.

- Tu não tens vergonha nenhuma na cara, pirata. - retorquiu a morena, soltando uma risada ao arrancar-lhe o dinheiro da mão e colocando-o no bolso do rapaz que fora roubado - Comporta-te, Gancho.

Harry pegou-a pela mão, girando-a suavemente até ela parar à sua frente, as mãos apoiadas no seu peito. Fitou-o, ligeiramente ofegante, vendo um sorriso mais sincero brotar nos lábios do rapaz.

- Como me comportar estando acompanhada com a mais doce e extrovertida dama de Auradon?

A princesa riu, sentindo-se confortável naquele abraço. Uma sombra tomou conta do seu rosto ao aperceber-se do que fazia. Harry franziu o sobrolho ao vê-la afastar-se bruscamente, os cabelos castanhos quase o atingindo no rosto quando ela lhe deu as costas.

SUNLIGHT [1] - Descendentes ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora