Capítulo 1

6.2K 481 124
                                    

8 anos depois....

          Quando Audrey recebera a carta para ingressar a Escola Preparatória de Auradon, a filha de Rapunzel entristecera, já que ela nunca poderia acompanhar a melhor amiga. Em vez disso, tinha aulas em casa com Merlin, o melhor professor de todos os reinos e a forma que Rapunzel tinha de compensar a filha por tirar-lhe aquela liberdade.

           No dia em que Ben, como novo Rei de Auradon, decidira convidar os descendentes de quatro dos vilões mais perigosos da História para frequentar essa mesma escola, o mundo ficara a conhecer Mal, a filha de Maléfica e a menina que iria roubar o coração do Rei... E, consequentemente, o amor da vida de Audrey. Nesse dia, Rhiara não estava lá para assistir a nada do que sucedera, vira apenas na televisão a forma como Maléfica tentara usar a varinha da Fada Madrinha para instalar o caos e ficara horas a falar ao telefone com Audrey sobre a vilã que lhe roubara o rapaz que adorava desde criança. Tudo a uma distância segura, dentro do seu castelo e protegida pelos pais.

              No dia em que Uma, a filha de Úrsula, tentara também ela ficar com a varinha da Fada Madrinha para quebrar a barreira que impedia a passagem entre a Ilha dos Perdidos, onde os vilões tinham sido aprisionados, e Auradon, libertando assim todos os vilões e seus descendentes, Rhiara assistira mais uma vez de longe, o coração a palpitar fortemente ao ver a grande aventura que Mal, Ben e os restantes viviam para salvar Auradon. A forma como Mal protegera Ben mostrara ao mundo que os filhos dos vilões não tinham que ser todos maus e que eram capazes de sentimentos como o que a filha de Maléfica nutria pelo filho da Bela e do Monstro. Tinha sido um ponto sem retorno para o povo de Auradon, o qual começava a ver a Ilha dos Perdidos com outros olhos.

Rhiara assistira a tudo... através da televisão. Nunca pusera os pés em Auradon. Nunca sequer visitara a sua melhor amiga ao castelo da Bela Adormecida.

A princesa de Corona adorava os pais. Eugene, o antigo Flynn Rider, tivera alguma dificuldade em se ajustar à vida no castelo e não se considerava realmente Rei de Corona. Ele era apenas o marido de Rapunzel, a verdadeira Rainha do Reino do Sol. Conhecendo o marido como a palma da sua mão, Rapunzel nomeara-o Cavaleiro e era sempre Eugene que tratava da parte de receber a realeza de outros reinos em Corona, o seu charme natural bastante útil naquelas questões. Em conjunto com Maximus, o cavalo leal de Rapunzel, o Rei tornara-se o responsável do exército e o fiel cavaleiro da sua Rainha. Ainda assim, Rhiara sabia que o pai sentia falta dos dias em que preambulava por aí sem quaisquer responsabilidades, embora fosse uma falta fugaz preenchida pela mulher incrível que tinha e pela sua filha adorada.

         Rapunzel, por outro lado, era a melhor Rainha que o povo de Corona já tivera. Era gentil, procurava ouvir os problemas de todos e consertava o que não funcionava, dando prioridade sempre ao povo e depois aos nobres. Ao longo dos anos, deixara crescer o cabelo moreno, os quais Rhiara viera a herdar, em conjunto com os doces olhos verdes.

         A família real de Corona era extremamente unida e amável. Por isso Rapunzel temia que algo acontecesse a Rhiara. Amava tanto a filha que se esquecera quão amargo era o sabor da liberdade retirada.

            Rhiara não estivera lá em nenhuma das ocasiões em que Auradon estivera em perigo. Não vivera aquelas aventuras, apenas assistira de longe.

          Mas foram aquelas ocasiões e aqueles filhos de vilões que acenderam a brasa dentro dela, incendiando a sua vontade de explorar o mundo em redor de Corona.

           Uns meses depois, no dia em que o coração de Audrey fora quebrado, Rhiara deixara o fogo queimar.

           Uns meses depois, no dia em que o coração de Audrey fora quebrado, Rhiara deixara o fogo queimar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
SUNLIGHT [1] - Descendentes ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora