Desde a madrugada as fazendinhas do interior eram abaladas pela intensa chuva de inverno que havia resolvido dar as caras e se estabelecer naqueles últimos dias. Chovia forte durante horas e estiava pouco para dar início à chuva novamente.
Sentado em frente a uma das janelas da sala, Naruto observava o vento forte chacoalhar as árvores e a chuva abalar as terras da fazenda, todos os animais estavam em seus devidos lugares, felizmente todos os cantinhos e telhados tinham sido reforçados durante o verão pelo seu pai e seu tio avô, então não havia sinais de goteiras em lugar nenhum e os animais se mantinham protegidos em seus devidos viveiros. Não tinha muito o que fazer naquela situação a não ser manter os animais bem alimentados, pelo menos a plantação da fazenda estava recebendo uma boa chuvada que não seria prejudicial a colheita, pelo contrário, seria benéfico para todos os vegetais e frutas.
Ao seu lado, Caramelo dormia encostado a si com a barriga para cima, Naruto acariciava a barriga felpuda do gatinho enquanto se mantinha quieto e pensativo.
Não via Sasuke há uma semana, não por causa da chuva, mas porque antes de chover tanto assim, talvez uns dois dias depois do festival, Sasuke não havia aparecido uma vez sequer na cachoeira, e então a chuva resolveu tomar conta.
Não era a primeira vez que passavam tanto tempo sem se ver, Naruto sentia saudades todas as vezes, mas já estava acostumado.
Porém, naquela vez se sentia pior, lembrava de não ter se despedido e se perguntava se Sasuke tinha ficado chateado, o que ele teria pensado? Teria entendido ou se irritado? Queria ter certeza de que eles ainda continuavam de bem depois de tudo, aquele dia tinha sido perfeito e não queria ter estragado indo embora daquele jeito.
O garoto olhou a mão que não acariciava o gato, mão essa que segurava a tirinha de fotos que tinha tirado com Sasuke no dia do festival. Tinha sido uma foto melhor que a outra, em uma delas os dois sorriam para a lente, Naruto daquele seu jeito pestinha de ser e Sasuke com aquele sorriso mínimo, mas uma doçura que Naruto conseguia identificar em seu olhar.
Às vezes se perguntava porque tinha se apegado tanto aquele imbecil. Eles eram diferentes demais, mas Naruto tinha se acostumado tanto com a presença do alfa que sempre queria ele por perto.
Então era assim que era ter um melhor amigo para contar, pensou.
Iria ver aquele idiota quando a chuva desse uma trégua, decidiu determinado.
— Naruto, mamãe fez chocolate quente, vem buscar — Karin exclamou do mural da cozinha.
— Já tô indo! — respondeu enquanto guardava a tirinha dentro do bolso do seu macacão.
Não deixaria Sasuke se afastar de si, isso ele tinha certeza, amigos eram para estarem juntos independente da situação.
…
Mais dois dias se passaram com a chuva condenando os céus, Naruto achou que nunca acabaria, quando um dia ele acordou e a chuva parecia ter dado uma trégua definitiva até o momento.
O sol da manhã estava mais quente do que nos outros dias e a quantidade de nuvens no céu tinha diminuído, além das mesmas não parecerem carregadas.
Foi um alívio para o garoto botar finalmente os pés para fora de casa e sentir o solzinho brando em sua pele, odiava o inverno com todas as suas forças, gostava de sair e se aventurar e não de ficar trancafiado em casa apenas assistindo a chuva cair.
Naquele dia ele fez suas tarefas contente enquanto ansiava pelo momento que todos dormiriam de tarde e ele se esgueiraria entre as árvores altas da floresta em direção a cachoeira. Só porque estava animado, o dia parecia demorar mais para passar, já tinha feito tudo que tinha pendente, mas ainda não era a hora que ele costumava sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Into the woods (sasunaru)
FanfictionFoi no meio da floresta que eles se conheceram, construíram uma bonita amizade escondidos de suas famílias, no meio da floresta que eles cometeram o mais belo erro que abalaria a rivalidade das duas fazendas vizinhas. Ou, onde Sasuke e Naruto são o...