A hora depois do almoço era sempre o momento mais preguiçoso do dia na fazenda dos Uzumaki. Todos trabalhavam duro pela manhã, seja nas plantações, com os animais ou preparando as refeições do dia. Então quando chegava o fim do almoço, todos estavam cansados, de estômagos cheios e com o sono batendo e implorando por uma sonequinha da tarde.
Era quase tradição todos tirarem uma soneca naquele horário, mas para Naruto que tinha se acostumado ao longo dos anos a correr entre as árvores e encontrar um certo alfa na floresta, os períodos de sesta diminuíram.
O sol que antes era tão forte no céu já começava a esfriar. O silêncio tomava conta da fazenda, pois os moradores estavam indo dormir.
Entrando na cozinha sorrateiramente, Naruto viu sua mãe de costas murmurando baixinho alguma melodia aleatória de alguma música enquanto lavava os pratos do almoço. Avistou com olhos de raposa o pote de legumes do outro lado da cozinha que tinha os vegetais mais frescos da fazenda usados na cozinha para a preparação das refeições. Planejava pegar os tomates que estavam maduros, vermelhos e pareciam bem suculentos. Mas não queria que sua mãe o visse saindo, ele sempre levava um carão quando saía de tarde na hora da sesta.
Em passos pequenos e lentos, ele foi andando sobre o chão de madeira até o outro lado, seu plano era pegar os dois maiores tomates da cesta e com a mesma quietude que entrou no cômodo, sair pela porta de trás.
Daria certo, se ele não tivesse se assustado com Caramelo, seu gato laranja que havia passado bem na frente da cesta querendo a atenção do dono. O bichano diferente de muitos gatos, era alegre, sapeca e muito apegado a Naruto que o tinha há um ano, ele não podia ter um cachorro por conta das galinhas, mas não disseram nada sobre um gato, então conseguiu adotar o gato alaranjado que era seu maior xodó.
Kushina imediatamente se virou dando de cara com o filho que tinha uma mão estendida em direção a cesta de legumes, mas olhava emburrado para o gato que parecia animado.
A ômega imediatamente estranhou, o que Naruto queria com suas verduras?
— Ei menino, tu não deveria estar dormindo? — ela perguntou enquanto enxugava as mãos no avental branco que tinha ao redor da cintura.
— Ah… Sabe o que é mãe, me deu vontade de comer… tomate! — Tentou enrolar a mais velha.
A ruiva pendeu a cabeça pro lado enquanto arqueava a sobrancelha, Naruto querendo comer tomate quando ele odiava tomate cru na salada? Naquele angu tinha caroço.
— Você está aprontando o que Naruto? De jeito nenhum que vai estragar meus tomates! Pode ir 'simbora daqui!
— Mas mãe! É sério, eu vou comer — resmungou pegando os dois tomates e enfiando no bolso da frente do seu macaquito jeans.
— Não vai não, eu te conheço garoto, devolve esses tomates!
Vendo que não tinha tapeado a mãe, Naruto rapidamente pegou uma maçã também to cesto de frutas ao lado e saiu correndo pela porta de trás enquanto sua mãe gritava atrás para ele voltar. As galinhas que antes estavam calmas apenas cacarejando pelo quintal, agora batiam as asas agitadas quando o garoto passou correndo para a saída da fazenda.
'Desculpa mãe, mas eu realmente preciso desses tomates'
°°°
A paz dos pássaros na floresta havia acabado com o pequeno furacão loiro que corria entre as árvores assustando os pobres animais que antes repousavam em seus ninhos. Naruto percorria o caminho que naqueles dois anos já tinha decorado de cor em sua cabeça. A cada passo sua animação subia à medida que ele ficava mais perto do rio que havia no meio da floresta. Vez ou outra ele pisava em galhos no caminho e às vezes quase tropeçava nas pedras que havia no meio, desastrado do jeito que era. Mas não demorou muito para o som da cachoeira ser captado por suas orelhas sensíveis no topo de sua cabeça e quando ele menos esperou já havia chego no local que virou o ponto de encontro dele e de Sasuke.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Into the woods (sasunaru)
Fiksi PenggemarFoi no meio da floresta que eles se conheceram, construíram uma bonita amizade escondidos de suas famílias, no meio da floresta que eles cometeram o mais belo erro que abalaria a rivalidade das duas fazendas vizinhas. Ou, onde Sasuke e Naruto são o...