Minha pele se arrepia pelo gélido ar que corre por entre as árvores, as folhas se soltam dos galhos e são levadas para longe com o vento. Os pássaros formam ninhos e as flores sucumbiram ao outono.O casamento de meu irmão está marcado para logo após o Netac, é chegada a hora que irei lutar por meu reino. A grande arena está sendo preparada para os próximos dias, venho treinando todos os dias para estar pronta. Eryn só aparece quando quer, e quando mais preciso desaparece, mas não conto com ele me assistindo. Estarei sozinha, todos estarão voltados para o meu irmão ou para o príncipe de seu respectivo reino, mas não me abalarei por isso.
Estou no lugar mais escondido do jardim, aqui posso treinar sem que meu irmão me veja ou Rowena venha me importunar. Pedi para fazerem uma espada para mim, uma longa e bem afiada, com pedras azuis como a cor do céu, pode haver uma cor mais bonita que o azul? Já estou aqui desde antes do sol nascer, entre golpes e flechadas, não posso sequer cair neste jogo.
— Treinando para arrancar a cabeça de alguém?
Meu corpo tremeu com o susto, e no mesmo momento reconheci aquela voz rouca e sarcástica. Me virei com a espada erguida a procura da voz de Eryn.
— Tente um pouco mais para cima.
Olhei para o auto a procura e lá estava ele em pé no tronco de uma árvore. Como sempre em lugares altos.
— Estava me vigiando?
— Há, não, tenho coisas mais interessantes a fazer. Apenas pensei em dar uma passada para ver como estava.
— Sempre a mesma desculpa, tô achando que está inventando essas desculpas só para poder me ver — ele soltou uma risadinha, aquele sorriso, não sei o por quê me causa essas palpitações em meu peito.
— Está começando a ficar convencida demais...— ele saltou da grande árvore — Na verdade, fiquei curioso...
— Com o quê?
— Como está indo suas pesquisas para saber quem eu sou? — ele se recostou no banco de pedra que havia perto do chafariz.
— Infelizmente não consegui terminar minhas pesquisas, estive ocupada desde o dia que você sumiu e eu tive um desprazer de um jantar em família — voltei a golpear o espantalho.
— Por que está treinando dessa forma engraçada? Não me diga que esse é o seu treinamento sério?
— Olha, por favor não me desconcentra, tenho um jogo para ganhar — peguei o arco e atirei nos alvos que pus ao lado do espantalho.
— Não diga que irá participar desses jogos bobos?
— Claro que irei, minha coroa está em jogo e eu a irei recuperá-la! E já falei para não me desconcentrar. — arqueei meu arco, prendi minha respiração para me ajudar, o centro do alvo estava na mira da minha flecha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroas e Espadas
FantasyLivro 1: A Coroa de Ferro. Rosalie é a princesa de Notolia, um reino que rege todos os outros. Perdeu sua mãe um ano após seu nascimento. Cresceu com a amargura de seu pai, que a desprezava por ter uma aparência tão idêntica a sua falecida esposa. O...