Estou seguindo contra a correnteza do rio que havia no fim da ladeira, já estava fora de perigo, sem monstros ou o meu irmão. O rio de Greebarry cortava Solaryan ao meio, assim sei para onde seguir e encontrar meu cavalo, se não o soltaram para dificultar mais a minha chegada à arena. Estou com tanta raiva que seria capaz de atravessar a minha espada no peito de meu irmão.Passei toda a minha vida sendo humilhada por essa família, passei por situações inimagináveis, desagradáveis e angustiantes.
Estou chegando na estrada, há alguns guardas e pessoas percorrendo por ali, meu cavalo está logo a frente no mesmo lugar que o deixei, se me apressar chegarei não muito atrás dele e irei o fazer passar pelo mesmo que eu, humilhação.
Os moradores pararam para me observar chegar, alguns sem entender e outros com espanto no rosto. Arrastando a minha espada no chão, estava coberta por lama, com feridas e mancando.
— O que houve com você, querida? — perguntou uma senhora.
— Estou voltando do Netac, preciso voltar para a arena, agora.
— Ela é a princesa! — falou um dos guardas — A ajudem, agora! — ordenou para os outros guardas.
— Não precisa, traga apenas o meu cavalo.
— Princesa, precisa de cuidados — insistiu o guarda.
— Não! Eu preciso voltar agora! É o meu reino que está em jogo!
— Como desejar, princesa.
Entregaram o meu cavalo, me ajudando a subir nele.
— Precisa de um dos guardas para a acompanhar? Pode ser... — ele me olhou por inteiro — Perigoso.
— Não precisa, me cuido muito bem sozinha — não conseguia confiar em mais ninguém.
Bati os pés na barriga do cavalo para ele começar a galopar, meu destino estava ficando cada vez mais próximo, teria a minha vitória ou a minha perdição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coroas e Espadas
FantasyLivro 1: A Coroa de Ferro. Rosalie é a princesa de Notolia, um reino que rege todos os outros. Perdeu sua mãe um ano após seu nascimento. Cresceu com a amargura de seu pai, que a desprezava por ter uma aparência tão idêntica a sua falecida esposa. O...