Dedico a essa agradável verdade.

35 12 20
                                    

Eu sei que agora você está uma pilha, preocupada com o que pode acontecer, chateada com o que está acontecendo. Mas ei, vamos ser realistas? Daqui há exatamente um ano, você vai olhar para trás, e se conseguir lembrar dessa situação que você está vivendo hoje, você vai sorrir e dizer "Nossa, como eu me preocupava com isso naquela época! Já hoje...", vai ser mais só uma lembrança, mais uma história para você contar e rir, ou ao menos refletir no tanto que a situação mudou, muitas das vezes sem você nem ter feito nada: apenas fluiu, amadureceu, evoluiu.

A certeza que eu tenho é essa: alguma hora vai passar. É sério! Essa dor não é para sempre, não é saudável ficar nessa preocupação toda, se afogar em angústia. Não digo que vai passar amanhã, nem daqui poucas semanas... Mas vai passar! Sempre passa, e a prova real é você tentar se lembrar do que aconteceu com você exatos um ano atrás, e se conseguir lembrar, vai ver que não aconteceu a mesma coisa hoje, porque nunca acontece. Sempre muda, sempre passa. Então a lição é essa: relaxa, espera e confia. Deus age no tempo certo, e você vai perceber isso.

— C.L, abril, 2018.

Dedicatória: a todas as palavras aqui escritas, que anos depois me confortaram.

Dedico esse (desaba)fo a você. Onde histórias criam vida. Descubra agora