Capítulo 2

1.3K 150 126
                                    

Oi gente! Tudo bem com vocês?
Prontos pra mais um capítulo da fic?

--------------------------------------------

Kate Schimidt conseguia ser bem persuasiva e criativa quando queria. Ela tinha uma facilidade enorme em inventar as mais diversas situações e molda-las ao seu favor. Nesse momento ela já tinha pensado em todo o plano de como faria Deena finalmente ter o ensino médio que todo adolescente merece.
O plano consistia em:
Ela iria falar com Sam na festa de sexta-feira, acidentalmente derrubaria bebida nela. No mesmo momento Simon faria o mesmo com Deena, com sorte não levaria um tapa dela e se tudo desse certo, Sam e Deena acabariam no mesmo banheiro do andar de cima, trancadas. A atração já existia, elas só precisavam de um empurrãozinho.

- Mas você tem certeza que isso vai dar certo? Olha, se não der a Deena vai ficar muito puta com a gente. - Simon diz encostado na cabine enquanto observa Kate contar o dinheiro que eles haviam feito com a "loja de doces".

- Olha, temos que ser otimistas, isso vai dar certo. Qual é, você viu a folha, tinha mais o nome da Deena lá do que nas listas de presença do ano todo. - ela diz guardando o dinheiro na bolsa e arrumando o rabo de cavalo em frente ao espelho. - a Deena merece isso, Simon.

O sinal da primeira aula toca e ambos saem do banheiro indo em direção as salas.
Os planos de Kate nunca davam errado.

------------------------------------------------

Deena para o carro em frente a casa de Kate e logo a vê acompanhada de Simon. Ambos tomam os seus devidos lugares com Simon no banco de trás e Kate na frente no banco do passageiro.
O caminho é tranquilo, o clima estava até agradável, o que era raro em Shadyside, as coisas nunca estavam "agradáveis" lá e isso a deixava com uma estranha sensação de que algo fosse acontecer.

- Você está bonita hoje, isso é bom - Kate diz olhando para Deena, algo nessa fala não estava certa.

Deena olha para Simon pelo reflexo e ele estava mais calado do que o normal, Kate também não era uma pessoa de elogios.

- E isso é bom por quê? - Deena diz enquanto faz uma curva para a direita logo avistando a casa do quarterback.

Aquela era uma casa relativamente grande para os padrões de Shadyside, possuía dois andares, uma fachada recém pintada e uma grama até que aparada. Aquilo era uma exceção a regra na cidade, talvez fosse porque os pais de Brad Hamson trabalhavam em Sunnyvale. Sinceramente Deena não via sentido em trabalhar em Sunnyvale e morar em Shadyside, ninguém em sã consciência faria isso.
Ao estacionar no gramado ao lado de um arbusto cortado milimetricamente redondo Kate finalmente a responde:

-Por que eu convidei a Sam Fraser pra festa - Kate diz tirando o cinto e abrindo a porta.

-VOCÊ FEZ O QUE? - Deena se exalta saindo ela própria do carro e olhando Kate por cima do capô - Kate!

-Ai Deena, me poupe do drama, não finja que não quer. Quem sabe ela não te nota? Olha, ouvi burburinhos que ela possa estar interessada em alguém da escola, pode ser você - Kate diz abaixando o banco para um Simon quieto que apenas as olhava, ele não se atreveria a entrar naquela discussão.

Após voltar o banco a posição normal, Kate fecha a porta do carro. Deena respira fundo algumas vezes e morde o lábio inferior nervosamente.

-Kate, você não pode fazer esse tipo de coisa! Além disso, nem em um milhão de anos uma garota como a Sam estaria interessada em mim, eu tenho espelho em casa, ta legal? - Deena diz começando a andar em direção a porta de entrada com Kate ao seu lado e Simon mais atrás.

Before You Go (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora