Epílogo - Final

1K 97 257
                                    


20 anos depois


A porta da frente é aberta fazendo o sino de entrada soar por sobre a música ambiente da loja.
O sino era antigo, assim como a porta, as maçanetas, as prateleiras, o chão de madeira, a decoração de pôsteres e tudo mais ali. Se tinha algo que as mulheres concordaram, tanto na loja quanto na cafeteria, era de manter o aspecto antiquado porém charmoso do século passado.


- Eric, está liberado, minha outra ajudante chegou - A mulher fala passando pela entrada.


Ela sorri e cumprimenta alguns clientes que se espalhavam por ali. De alguns meses para cá começou a ver mais e mais adolescentes, rostos novos interessados em discos e fitas. Isso fazia Deena sentir que sua missão de manter o espírito dos anos 90 vivo estava sendo cumprido.


Logo atrás vinha a pequena em passos apressados. Os coturnos tão pequenos faziam um barulho de "toc-toc" no chão de taco e assim Deena sempre conseguia saber onde a filha estava enquanto vasculhava as prateleiras, os olhos atentos nunca se cansavam de observar e perguntar sobre o que eram os discos, coisa que Deena fazia questão de responder e até mesmo tocá-los para a criança. Fora as vezes em que pegava os livros nas prateleiras e os fingia ler apenas para acompanhar a mãe enquanto esperava pelo próximo cliente.


Muita coisa mudou em Shadyside. A cidade ganhou empreendimentos e prosperou. O passado mórbido parecia ter ficado para trás e quem via hoje não conseguia imaginar que um dia aquele lugar tão vívido havia sido considerado a capital americana do assassinato.
Claro que isso a tornava turística. Muitos aficcionados por crimes reais e fantasmas visitavam o local procurando por pistas ou qualquer sinal do sobrenatural. Entretanto, nada acontecia já fazia muitos anos e a atmosfera de "cidade macabra" não era mais a principal, talvez não ficassem nem no top "5 coisas mais empolgantes sobre Shadyside".


A loja havia se tornado um ponto, assim como a cafeteria, ambas na principal avenida da cidade. Todos os turistas passavam obrigatoriamente pelas duas e muitas vezes visitavam a cidade apenas para conhecer os locais ou encomendar um dos bolos da então renomada chef que se recusava a deixar a cidade, apesar de sempre aparecer em programas de tv e seus bolos serem requisitados em diversas festividades de famosos e executivos importantes do país.


Deena olhou o relógio calculando o tempo que teria antes da esposa passar por ali e as três voltarem para a casa grande que reformaram na rua Fier já fazia alguns anos.


- Mamãe? - Deena se virou sendo tirada de seus pensamentos


- Sim, filha?


- Qual é esse? - a pequenina de pouco mais de 3 anos diz levando a fita até a mulher


Deena pegou analisando enquanto sorria.


- Este é o meu favorito - pegou a filha nos braços a colocando sentada no balcão. Abriu a caixinha e inseriu a fita no rádio que tinha desde que era adolescente - Doolittle dos Pixies. Este é um clássico, um dos álbuns mais importantes da história. Sem ele não teríamos gigantes dos anos 90 como Radiohead e Blur, além de Nirvana. Kurt Cobain uma vez disse que estava tentando copiar os Pixies, tamanho o sucesso que fez, revolucionou o Indie Rock - os acordes de baixo de Debaser começam a soar pela loja e os olhos, sempre atentos, se fecharam levemente enquanto a garotinha sorria, gesto que lembrava a mãe, com certeza roubou toda a delicadeza dela.

Before You Go (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora