Cap 18: O natal

30 2 73
                                    

O inverno havia chegado e com ele as férias de natal também, seria duas semanas sem aulas para a felicidade de muitos alunos. Catarina não estava muito animada em voltar para casa, o clima não estaria dos melhores já que seu pai não estava muito feliz com a casa que garota havia sido selecionada, mas o que a consolava era passar uns dias na casa de sua madrinha, mesmo tendo que aturar Yasmin, lá seria melhor do que na mansão Malfoy.

A loira arrumou seu malão colocando alguns livros que iria terminar nas férias, já que isso seria a maior distração dela. A sala comunal naquele momento estava barulhenta e cheia de pessoas animadas para o Natal. Catarina foi tirada de seus pensamentos quando Lydia a chamou.

Lydia: ei Malfoy, parecia que você estava em outro mundo.

Catarina: um mundo onde a minha família é amorosa e unida. –Disse baixo-

Lydia: que? –Perguntou confusa-

Catarina: deixa para lá Lydia, -deu um meio sorriso para ela- já que vamos ficar duas semanas sem nos vermos, que tal aproveitarmos esses últimos momentos?

Lydia: parece que você leu os meus pensamentos. –Riu e desceu com Catarina para o salão principal-

O salão estava sendo decorado por Flitwick, que enfeitava a arvore com vários enfeites grandes e dourados. O lugar se encontrava vazio já que a maioria dos alunos iria passar o feriado em casa, e o que mais se via nos corredores eram pessoas andando de um lado para o outro com grandes malões, mas Ron e Harry estavam ali jogando xadrez bruxo.

Catarina: olá meninos, podemos nos sentar aqui com vocês?

Harry: claro. –Deu espaço para as duas garotas-

Lydia: não sabia que bruxos jogavam jogos de trouxa. –Disse sem tirar os olhos do tabuleiro-

Ron: como assim?

Lydia: isso é xadrez, -deu de ombros- costumo jogar com meus primos nas férias.

Catarina: isso é xadrez bruxo Lydia, deve ser diferente dos seus.

Harry: meu primo Duda ganhou um de aniversario uma vez, e nem se compara ao de vocês. –Disse mexendo em sua última peça-

Ron: xeque-mate. –Disse feliz vendo sua peça acertar a de Harry com força- Ganhei de novo.

Lydia: realmente é bem diferente. –Disse impressionada- o nosso é menos agressivo. –Riu-

Catarina: vou te ensinar a jogar. –Ron lhe entregou o tabuleiro-

Catarina começou a ensinar Lydia a jogar, algo que não foi muito complicado já que a menina aprendia muito rápido. Enquanto eles estavam entretidos com o jogo Isabelle ia atrás da melhor amiga.

Isabelle: bom dia Black. –Abriu a porta com  toda força, se impressionando com o que via- Quem é você? E o que fez com a minha melhor amiga? –Yasmin estava pronta acabando de fechar seu malão e colocar Angel na gaiola-

Yasmin: eu sou Yasmin Slytherin Black e para o meu azar ninguém fez nada comigo, -suspirou- tipo me expulsar de Hogwarts.

Isabelle: entenda, isso não vai acontecer. –Abraçou ela de lado- Não existe mais Hogwarts sem Yasmin Black. –Disse arrancando uma risada da amiga-

Yasmin: qual é a sensação de ficar duas semanas sem a companhia de Pansy Parkinson?

Isabelle: por um lado é incrível, mas por outro vou ficar duas semanas sem ter ninguém para fofocar comigo.

The Mysterious HogwartsOnde histórias criam vida. Descubra agora