Desde o dia na floresta as coisas não estavam tão normais como de costume. Yasmin e Catarina faziam o melhor que podiam, tentando ignorar as fisgadas lancinantes que sentiam no peito, mas desde a noite na floresta aquilo acontecia com frequência. Clarissa havia enviado cartas iguais para elas, a de Yasmin tinha alguns xingos a mais por ela ter causado toda a confusão. Clarissa disse que aquilo talvez pudesse ter sido apenas um trauma ou coisa da cabeça das duas. Talvez fosse só isso, ou alguém estivesse escondendo algo delas.
Mesmo com todas as confusões que rodeavam o castelo, os exames não paravam. Catarina estava tão focada que até havia se esquecido que Voldemort estava tentando roubar a pedra. A loira passava dia e noite revisando sus anotações junto de Lydia e Hermione. Enquanto isso Yasmin não parecia se importar, pois passava metade do seu tempo aprontando com os outros, ou dividida pela companhia de Alec e Oliver.
O calor que fazia em Hogwarts deixava os exames mais insuportáveis, principalmente nas salas das provas escritas. Os alunos haviam recebido penas novas e especiais para realizar as os exames, previamente encantadas com um feitiço anti-cola. Houveram alguns exames práticos também, que para a surpresa de Yasmin não foram tão chatos.
O Professor Flitwick as chamou à sala de aula, um a um, para verificar se conseguiam fazer um abacaxi sapatear na mesa, e Catarina deixou Flitwick impressionado por conseguir fazer o feitiço com perfeição em questão de segundos. A Professora Minerva observou-as transformarem um camundongo em uma caixa de rapé e conferiu pontos pela beleza da caixa, e os descontou quando a caixa tinha bigodes, ela ficou deslumbrada com a perfeição que Yasmin e Catarina transformaram as caixas, uma com o símbolo dos Malfoy, adornada com pedras, que remetiam a riqueza deles, enquanto a outra era ilustrada com uma serpente, perfeita da família Slytherin, mas com o B dos Black. Snape deixou-as nervosas, bafejando em seus pescoços enquanto tentavam se lembrar como fazer a poção do esquecimento, e para a tristeza de Snape, Yasmin tinha feito a melhor poção da turma, seguida por Catarina e Hermione.
O último exame foi de História da Magia. Yasmin não parava de reclamar, hora respondendo a perguntas sobre velhos bruxos gagás que inventaram caldeirões automovíveis e estariam livres, livres por uma semana maravilhosa até saberem os resultados dos exames. Quando o fantasma do Professor Binns mandou-os descansar as penas e enrolar os pergaminhos, Catarina mesmo gostando não pôde deixar de dar vivas com os colegas.
Catarina: esses exames foram muito mais fáceis do que pensei. –Comentou Catarina, quando eles se reuniram aos numerosos alunos que saíam para os jardins ensolarados-
Hermione: concordo, eu nem precisava ter aprendido o Código de Conduta do lobisomem de 1637 nem a revolta de Elfric, o Ambicioso.
Yasmin: bom que não estudei isso então. –Disse afrouxando a gravata-
Catarina: você por um acaso estudou alguma coisa?
Yasmin: claro que não. –Deu de ombros- Eu presto atenção nas aulas, e para mim isso é o suficiente.
Amanda: você fala isso por que é esperta.
Yasmin: esperta, astuta, engenhosa e ambiciosa.
Isabelle: essas características combinam mais com você.
Lydia: não tem como negar, você é uma Slytherin.
Catarina: o sangue de cobra é evidente, o veneno escorre cada vez que você abre a boca. –Encarou Yasmin com um sorriso irônico-
Yasmin: é melhor guardar essa língua dentro da boca Malfoy. –Disse sorrindo- Ou prometo que você não falará novamente. –Disse vendo Ron e Harry se aproximarem-
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Mysterious Hogwarts
FantasySinopse : Unidas por uma profecia feita anos atrás por um erro cometido, Yasmin e Catarina vão viver aventuras em Hogwarts enquanto lutam para sobreviver ao destino que as espera. Na famosa escola de magia e bruxaria de Hogwarts vários alunos se t...