As coisas não estavam nada bem para o pequeno trio ali, Filch levou-os até à sala da Professora Minerva no primeiro andar. Os três ficaram se encarando, enquanto esperavam sem trocar uma palavra entre eles. Harry estava pensativo, como se tentasse formular uma desculpa que justificasse eles estarem ali, Catarina roía as unhas de preocupação coma reação de seus pais caso ela tomasse uma detenção e Yasmin parecia despreocupada enquanto brincava com alguns fios soltos em sua blusa.
Catarina: Black essa sua calma está me deixando mais nervosa. –Virou-se finalmente para encarar a garota ao seu lado-
Yasmin: talvez isso seja a minha carta de alforria daqui. –Continuou a arrancar os fios soltos da blusa- Talvez uma detenção ou expulsão façam minha mãe me mandar para Paris novamente.
Harry: expulsão? Achei que só íamos levar uma detenção. -perguntou parecendo desesperado-
Yasmin: talvez seja só isso, mas nós quebramos uma regra do ministério, afinal estávamos com um dragão não é mesmo. –Olhou para os dois-
Catarina: meu pai vai me matar. –Suspirou profundamente-
Harry: Como fomos burros em deixar a capa lá. –Balançou a cabeça em negação-
Catarina: a Professora Minerva é inteligente demais para aceitar qualquer desculpa para não estarmos na cama.
Harry: ainda mais quando estávamos no alto da torre de astronomia, já que lá é proibido a não ser durante as aulas.
Yasmin: é caros amigos...
Catarina: nós não somos amigos Yasmin. –Respondeu ríspida-
Yasmin: então deixe me mudar a minha fala. –Se levantou da cadeira parando à frente dos dois- Então caro testa rachada e cara Barbie falsificada, -deu um sorriso debochado para a loira que lhe encarava furiosa com toda aquela situação- acho melhor nós começarmos a fazer as malas, pois estaremos em casa antes do previsto. –Deu um risinho e se sentou novamente-
Harry: acho que não tem como essa situação piorar.
Yasmin: tudo pode piorar Potter.
Catarina: para que você foi abrir a boca Potter. –Fixou os olhos na porta onde a Professora Minerva vinha trazendo Neville-
Neville: Harry! –Exclamou no instante que viu as outras duas- Eu estava tentando encontrar vocês para avisar que ouvi Malfoy dizer que ia pegar vocês, disse que vocês tinham um drag...
Harry e Catarina balançaram a cabeça com força para fazer Neville calar a boca, enquanto Yasmin parecia se divertir com a situação. Mas as tentativas deles foram falhas, pois Minerva havia percebido, e naquele instante ela estava mais perigosa que Norberto, a professora parecia cuspir fogo pelas narinas quando olhava os três de cima a baixo.
Minerva: eu jamais teria acreditado que vocês fossem capazes disso. O Sr. Filch diz que vocês estavam no alto da torre de astronomia. É uma hora da madrugada. Expliquem-se...
Harry estava sem expressão alguma, Catarina não estava tão diferente do garoto. Apenas Yasmin levantou a mão para falar, mas foi impedida por Catarina que abaixou a mão da garota rapidamente.
Minerva: olhando vocês três assim, me veem tantas memorias na cabeça. –Disse em um sussurro quase inaudível- Eles eram exatamente assim.
Harry: professora você está falando de quem? –Perguntou confuso assim como Catarina-
Catarina: eles? –Yasmin era a única que não estava confusa, a garota sabia exatamente quem era "eles" que minerva falava-
Minerva: não vamos mudar de assunto. –Falou um pouco alto demais- Acho que tenho uma boa ideia do que anda acontecendo. –Catarina engoliu a seco- Não é preciso ser gênio para somar dois mais dois. Vocês contaram a Draco Malfoy uma história da carochinha sobre um dragão, tentando tirá-lo da cama e metê-lo em apuros. –Os três se entreolharam rapidamente- Eu já o apanhei. –Yasmin deu um leve risinho recebendo olhares feios de Minerva e Catarina- Suponho que achem engraçado que o Neville tenha ouvido a história e acreditado nela também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Mysterious Hogwarts
FantasySinopse : Unidas por uma profecia feita anos atrás por um erro cometido, Yasmin e Catarina vão viver aventuras em Hogwarts enquanto lutam para sobreviver ao destino que as espera. Na famosa escola de magia e bruxaria de Hogwarts vários alunos se t...