COMEÇO

687 71 30
                                    

-Shinichiro, vá tomar seu banho pra gente jantar - o avô de Shin pede

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Shinichiro, vá tomar seu banho pra gente jantar - o avô de Shin pede.

-Claro vovô!

Shinichiro terminou seu banho e foi até seu quarto se trocar. Sentiu uma brisa gelada e decidiu fechar a janela. Antes de fecha-la, pôde ver Yamamoto, seu vizinho, um senhor de 84 anos. Ele estava sorrindo, o que deixou Shin muito surpreso, já que ele sempre tinha uma feição raivosa e de mau humor. O garoto deixou pra lá e desceu até a sala de jantar.

-Vô, por que aquele velho rabugento parecia tão feliz hoje? - perguntou.

-Velho rabugento?

-Sim, o Yamamoto nosso vizinho. Eu vi ele todo sorridente mais cedo.

-Ora essa! Não o chame assim - dá um tapa na cabeça de Shin - Mas respondendo sua pergunta, deve ser por causa da neta dele. Todas as sextas ela vem pra jantar.

Shinichiro assentiu e voltou a conversar com seu avô.

(...)

Era noite de sexta-feira novamente, Shinichiro estava observando a casa de seu vizinho, ele estava curioso pra saber se o veria sorrindo novamente e queria ver o motivo de seu sorriso. Depois de alguns minutos observando, Yamamoto apareceu sorridente, mesmo esperando por isso, ainda foi uma surpresa e tanto, ele nunca imaginaria que veria seu vizinho carrancudo tão feliz assim, muito menos por causa de uma neta catarrenta.

Shin o observava todo animado arrumando a mesa de jantar. Alguns minutos mais tarde a campainha tocou, ele foi atender, um minuto se passou e ele apareceu de mãos dadas com uma garotinha, não, ela estava mais pra um anjo, Shin finalmente conseguiu entender porque seu vizinho ficava tão animado em vê-la, o sorriso da menina contagiava todos a sua volta, seus cabelos (c/c) eram lindos, seus olhos (c/o) brilhavam de alegria. Shin se encontrava hipnotizado pela pequena garotinha sorridente.

O garoto não sabia quanto tempo passou a observando, escutou seu avô o chamando pra jantar. Balançou a cabeça e desceu correndo assustado, ele não entendia por que ficou tão encantado com aquela menina. Ignorou qualquer pensamento que a envolvesse.

(...)

Era sábado, o avô de Shin pediu pra ele ir comprar algumas coisas pro almoço. Estava voltando da loja de conveniência quando a viu, a garota dos olhos brilhantes. Ela estava agachada na calçada e parecia aflita, ele não conseguiu ignorar e se aproximou. Já estava ao lado dela, a mesma estava fazendo carinho em um gatinho preto e não havia percebido a presença dele.

-O que tá fazendo? - Shin perguntou. A garota se assustou e caiu de bunda no chão, ele se segurou pra não rir.

-Que susto! - diz - Estou pensando em um lugar pra esse gatinho ficar.

-Ele não é seu?

-Não. Meus pais não me deixam ter animais de estimação - responde triste.

SEMPRE VOCÊ •Shinichiro Sano•Onde histórias criam vida. Descubra agora