A manhã de Natal foi animada. Os Weasley e seus convidados se sentaram na sala para entregar os presentes que estavam bem arrumados em volta da árvore, Carol ganhou mais um suéter da Sra. Weasley, desta vez tinham as iniciais C e W tricotadas em preto para contrastar com o azul bebê que era a cor do restante do suéter, a sogra explicou, mesmo que fosse óbvio, que eram as iniciais de Caroline Weasley. Se sentindo envergonhada, Carol olhou para Fleur ao lado de Gui, e percebeu que a francesa parecia um pouco desconfortável, duvidava muito que a Sra. Weasley tivesse feito algo parecido para ela.
Fred lhe deu uma tiara que lhe dava uma aura brilhante, nada muito forte, mas muito bonita. Os tios conseguiram enviar os presentes a tempo para a Toca, ganhou de tio Henry e tia Agatha um porta varinhas e um bilhete explicando que pertenceu a avó dela, Roxanne, a mãe de tio Henry e do seu pai, e que o desejo dela fosse que a primeira herdeira que fosse se casar que o recebesse.
-Bonito – Jorge comentou olhando para o objeto. Era feito de prata com pequenas pedras azuis e detalhes, na ponta tinha um diamante, era mais do que bonito, era delicado e muito elegante, uma das coisas mais bonitas que já tinha ganhado – Foi da sua avó?
-Pelo o que diz o cartão, sim – Carol respondeu passando o cartão para Jorge, com um puxão percebeu que a ponta com o diamante saía e tinha uma pequena adaga – Acho que ela era da Corvinal.
-Por que diz isso?
-Porque tem uma citação em runas antigas aqui, bem pequena – ela se aproximou dele para mostrar a adaga que do lado realmente tinha uma inscrição na prata – Se eu não estou enferrujada, significa "o espírito sem limites é o maior tesouro do homem", o lema da Corvinal.
-Roxanne... – Jorge leu e virou-se para Carol – É um nome bonito.
-Sim, eu também gosto – ela respondeu com um sorriso e voltou a abrir os seus presentes.
Bri e Natasha mandaram doces da Dedosdemel, Roger um monte de discos novos que andavam fazendo sucesso no mundo dos trouxas, Fleur e Gui uma bonita veste roxa escura com detalhes dourados, sabia que tinha sido Fleur a escolher aquilo, Tonks a presenteou com um sobretudo preto bem digno de auror, e com o presente veio o bilhete dizendo "você precisa estar a caráter para trabalhar", e Lupin lhe deu um livro encadernado em capa dura com letras douradas sobre feitiços de defesa para aurores.
-Oh! – a Sra. Weasley exclamou olhando para o chapéu azul-noite cheio de brilhantes que tinha tirado do embrulho e virou para os gêmeos – Oh queridos! É lindo, muito obrigada!
-Faltou este aqui – o Sr. Weasley disse pegando um embrulho e estreitando os olhos para ler a inscrição – É para você Carol, de Hermione.
-Ah! – Carol exclamou feliz pegando o presente da mão que o Sr. Weasley estendia – Tinha me esquecido que ela avisou que iria me mandar por coruja.
Hermione tinha presentado a amiga com um livro sobre mulheres aurores ao longo dos séculos, com um enorme capítulo sobre Porpentina Goldstain-Scamander.
Depois de todos agradecerem os seus presentes começaram os preparativos para o almoço de Natal. Enquanto subia com Jorge para guardar os seus presentes percebeu um embrulho que não havia visto o rapaz abrir.
-De quem ganhou esse? – ela perguntou.
-Fred – ele respondeu e Carol percebeu pelo seu tom de voz que não queria falar sobre aquilo.
-O que ele te deu? – Carol insistiu enquanto entravam no antigo quarto dos gêmeos, que se não fosse pelas diversas caixas da Gemialidades Weasley ainda era o mesmo de dois anos antes.
Jorge suspirou e entregou o embrulho para ela. Lá dentro havia um frasco de perfume em um vidrinho roxo discreto, mas com o emblema da Gemialidades Weasley, junto havia um bilhete:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Before the storm - Livro 4, A Garota Corvinal
RomanceCaroline Davies, agora formada em Hogwarts, está pronta para enfrentar a sua vida adulta. Ou pelo menos ela pensa que está. Vai começar um novo emprego, aprender a tomar conta de uma casa, conhecer pessoas novas (legais e desagradáveis) e aprender a...