Treinamento dos aurores

32 1 1
                                    

Natasha, Bridgette, Hermione e Gina tinham cumprido a promessa de lhe escrever no final de semana, era domingo a noite e Carol estava sentada na sua escrivaninha lendo a carta de Gina contando as novidades de Hogwarts.

"Querida Carol,

Estou cumprindo com a minha promessa, viu? A verdade é que sinto falta de você, de conversar com você na mesa do jantar ou no café da manhã, mas enfim, vamos as novidades!

Aparentemente ser amiga de Harry é sinônimo de nunca ficar no tédio, o ano letivo nem começou e ele já envolveu em confusão. No dia que chegamos em Hogwarts não achávamos Harry em lugar nenhum, já estávamos na hora do jantar e nada dele aparecer, começamos a ficar muito preocupados, e aí que ele surge todo coberto de sangue, dá para imaginar como todos nós surtamos, né? Mas ele contou que tinha tido um desentendimento com Malfoy no trem e acabou sendo ajudado por Tonks, e não quis mais falar do assunto. Sempre misterioso, nunca sei o que se passa na cabeça dele.

Enfim, temos um novo professor de Poções também! Snape finalmente conseguiu seu cargo tão sonhado de professor em Defesa das Artes das Trevas, e continua sendo o mesmo chato rigoroso que era nas aulas de Poções. O Prof. Slughorn é divertido, bem diferente do Snape, mas tão bom quanto, ele já tinha sido professor de Hogwarts, sabia? Me convidou para um almoçar no trem depois de me ver fazendo a azaração para rebater bicho-papão e ele achou genial pelo visto, junto com o Zabini da Sonserina e Harry.

Bom, o namoro com Dino continua, nada demais, e as outras aulas também estão tranquilas por enquanto. Vou fazer teste para o time de quadribol da Grifinória semana que vem, vou tentar a posição de artilheira, dedos cruzados!

Até semana que vem, de sua cunhada preferida

Gina Weasley.

P.S.: Acho melhor você conversar com Hermione, ando vendo ela carrancuda pela sala comunal."

E Gina não podia estar mais certa, Hermione estava mesmo brava com alguma coisa, ou melhor, com alguém. Sua carta foi uma página e meia dela dizendo o quanto estava brava, preocupada e chateada com Harry por conta de um livro velho que ele estava usando na aula de Poções, e Carol desconfiava que isso tinha a ver com o desempenho do garoto na aula porque Hermione não iria se chatear tanto por conta de um livro velho.

Natasha contou que todos na Sonserina pareciam estar evitando Draco, o que para ela achou pouco, e as meninas que antes eram suas amigas vieram pedir desculpas por não terem acreditado nela, o que ela rebateu dizendo "não quero suas desculpas, foi bom para vocês aprenderem a não se derreterem por cara rostinho bonito que conta alguma coisa absurda". Bri contou na sua carta mais sobre a relação Bryce e Anne: no trem, Bryce passou a viagem toda sentado ao lado dela, e reclinava todo convite de Anne para eles fazerem alguma coisa fora do vagão, o que obviamente deixou Anne muito brava e descontou tudo em Bridgette, mas Bri disse que não iria se afastar de alguém legal como Bryce porque Anne não sabe lidar com seu ciúme.

Ler todas aquelas cartas foi engraçado e nostálgico ao mesmo tempo, conseguia imaginar tudo aquilo vividamente, especialmente Hermione brava com Harry e Natasha brigando com suas antigas amigas. A vida em Hogwarts realmente nunca é tediosa.

Estava começando a escrever sua resposta para Gina quando tia Agatha bateu na porta, abrindo-a com uma expressão estranha no rosto.

-Aconteceu alguma coisa? – Carol perguntou preocupada deixando a pena ao lado do pergaminho.

-Você tem uma visita, querida – a tia respondeu.

-Ok, vou descer – Carol respondeu e esperou Agatha descer as escadas primeiro antes de sair do seu quarto.

Before the storm - Livro 4, A Garota CorvinalOnde histórias criam vida. Descubra agora