Depois que Paulo saiu,eu me senti tão leve,que sorria sozinha.Poxa!Primeiro foi o Otávio que voltou a falar comigo no momento que mais precisava e agora o ruivinho,que quis deixar tudo certo entre nós.Depois dessa leseira toda de felicidade,de sorrindo sozinha pro nada,me levantei e fui tomar banho,mas antes verifiquei meu celular que apitou de dentro da minha bolsa,era o Edy,dizendo que iria embora daqui a uma hora.
Corri para o banheiro,tomei um banho rápido,nem sequer lavei os cabelos,coloquei uma macaquinho florido,minha sandália de franja,passei um make bem parecido com meu modo natural,soltei os cabelos e desci em menos de meia hora.
Encontrei Bianca sentada no jardim sozinha lendo um livro.
-Oi Bi!-gritei,assustando minha amiga que estava concentrada em sua leitura.
-Quer me matar!-Bianca gritou e todos nos olharam.
-Quer me fazer passar vergonha!-ri da careta que ela me fez ao falar isso.
-Hum tá arrumadinha assim porque?-Bianca perguntou com cara maliciosa.
-Por nada!Só acho que o Edy merece uma despedida minha linda.-falei convencida.
-Despedida porque?-Bianca perguntou confusa.
-Ele vai embora.O Edy não te contou?-falei supresa.Porque o Edy não a ela.
-Não,mas...também nem vi Edy durante esses dias,deve ser por isso.-Bianca deu de ombros-Mais vou me despedir.
******************************************************************************************
Eu e Bianca estávamos chorando horrores na despedida do Edy,parecíamos duas doidas com os olhos vermelhos de tanto chorar.
-Ai minhas flores parem chorar,assim não dá coragem de ir.-Edy abraçou nós duas juntas.
-Tá bom.Promete que vai ficar bem?-falei quando no soltamos.
-Prometo Manuzita.-Edy cruzou os dedos.
-Boa sorte,Edy.-Bianca sorriu.
-Obrigada,Bianquinha.-meu amigo beijou a bochecha da minha amiga e se foi.Que dor no coração,literalmente,não sirvo para despedidas.
-Apesar de ficar longe dele,vai ser melhor pra ele lá.-falei abraçada com a Bianca vendo o táxi com o Edy dentro sumindo pela rua.
-Vai.Vai ser bem melhor amiga.-Bianca concordou e fomos para nosso prédio.
********************************************************************************************
Fui correndo para o meu quarto,eu sei que já chorei lá embaixo,mas queria chorar um pouco mais,sempre fui apegada a minhas amizades.Entrei no quarto e quando ia me jogar na cama encontrei um papel,sendo mais sincera,um bilhete.Abri rapidamente e li.
"Eu não seria digno de me chamar Edgar Camon se não me vingasse de quem me fez mal.Um já foi riscado da minha lista negra,o teu ruivinho flor,mas o outro,que me aguarde!
P.S.:Desculpa te prejudicar flor,sei que você nunca seria capaz de trair seu ruivinho com o babaca,segundo você,do Rodrigo,mas cá entre nós flor,jamais Paulo choraria igual mocinha,ele muito másculo."
Mas o que?Eu não posso acreditar!Foi meu próprio amigo que espalhou aquela mentira toda!Aquele traídor!Aquele idiota!Babaca!Imbecil!E eu aqui chorando pela partida dele!Ah mais isso não vai ficar assim!
Saí correndo do meu quarto,tenho que mostrar esse bilhete ao Paulo,acho que o Edy nem pegou o avião ainda,dá tempo de irmos ao aeroporto e eu esfregar a cara daquela traídor no asfalto,ou sei lá onde for!
-Paulo!Paulo!-entrei igual a um furacão no quarto do ruivinho.
-Que foi Manu.-ele estava dormindo,o acordei.
-Olha isso!Que raiva!-entreguei o bilhete a ele,e o ruivinho coçou os olhos para enxergar.
-Edgar Camon?-o ruivinho perguntou depois de algum tempo de ler o pequeno papel.
-Edy!Foi Edy que espalhou aquela mentira pra toda a escola!-estava morrendo de raiva.
-Mais porque ele fez isso?Ele não é teu amigo?-Paulo estava confuso.
-Não sei!-eu andava de um lado para o outro dentro do quarto.-Ruivinho,vamos para o aeroporto,ele nem deve ter pegado o vôo ainda.
-Pra que?-Paulo me abraçou por trás,me impedindo de andar de um lado para o outro.-Não adianta mais.
-E a gente vai deixar assim?Todo mundo falando que eu te traí e que você tá chorando igual mocinha?-eu estava chorando como sempre,que raiva que me dá.Choro por tudo.
-Não!Eu tenho uma ideia melhor.-Paulo me virou de frente a ele e eu o encarei.-A gente vai tirar cópia desse bilhete e espalhar para escola inteira.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Marrentinha
Fiksi RemajaLevar a vida numa boa é tudo o que Manuela,ou melhor Manu Albuquerque quer,mas as coisas nunca foram normais quando essa marrentinha está na área.Ela chama a atenção dos garotos,desperta inveja nas meninas e quase sempre,se mete em confusão.A faculd...