NOTA: OBRIGADA POR LEREM UMA CONDESSA PARA AMAR, PELOS COMENTÁRIOS E VOTOS. E NÃO DEIXEM DE LER A FANFIC ESPELHO MEU, ALTAS EMOÇÕES. O QUE SERÁ QUE ACONTECERÁ COM ALÍCIA? BIANCA SAIRÁ VITORIOSA?
Alícia empalideceu e Rick apertou-lhe o braço em sinal de apoio e apreensão. David voltou-se para Bianca.
-O que está querendo dizer?
- Que não existe nenhuma Condessa diLorenzo... essa não passa de Alícia Leonardi, o Patinho Feio e desastrado do colegial! - dizendo isso arrancou-lhe o chapéu, desmanchando o elegante coque.
- Não! - sussurrou Alícia, dando um passo para trás.
Bianca segurou-lhe o braço e chamou a atenção dos demais.
-A Condessa diLorenzo não existe, nunca existiu... nem aqui e nem na Europa, ela não passa de uma farsante que enganou a todos. Acho que não preciso lembrá-los de todos os problemas que essa garota já causou... Ela inventou essa Condessa para conseguir convites para as melhores festas...
- Não acredito no que estou ouvindo e nem no que estou vendo! - David, virou-se para Alícia - Como pôde me enganar esse tempo todo? Embora você tenha mudado em vários aspectos, agora percebo que existem coisas impossíveis de esquecer... - lembrou-se do que dissera a Roxana, que mesmo sendo Alícia Leonardi, por seu título e herança continuaria com a farsa - Quer dizer que não existe nenhum título, herança ou condado? - perguntou furioso.
- Não existe nada! - afirmou Bianca, triunfante.
Na movimentação, Rick havia sido separado de Alícia e ele não conseguia aproximar-se com a barreira dos convidados que assistiam a discussão, uns observando em silêncio, outros indignados com a descoberta. Olhou para os lados, os amigos estavam em choque e Frances abraçara Anton em busca de apoio. Alícia enfrentava duas feras sozinha.
- Diga que não é verdade, Alícia? Diga que você não mentiu para mim esse tempo todo?
- Não posso. Eu sou quem sou! - sussurrou Alícia com os olhos marejados de lágrimas.
- Quer dizer que me fez de tolo, e agora descobri tudo na frente da minha família e dos meus amigos? Quem pensa que é? Eu a odeio por isso. Suma da minha frente, Alícia Leonardi! - se não existia título ou herança, não tinha por que aturá-la mais.
- Sinto muito. - Alícia sentia-se tão mal que não conseguia articular nenhuma palavra para se defender do veneno de Bianca e David.
Do outro lado, Mel alcançou Rick.
-Rick, faça alguma coisa... não deixe David humilhar Alícia desse jeito... - pediu.
Antes que Rick respondesse a alguma coisa, as portas do salão foram abertas e ninguém menos do que a Marquesa Paolla diLorenzo Ciccola, apareceu acompanhada de Desirée Leclaire e um simpático jovem.
- A Marquesa diLorenzo Ciccola, a srta Desirée Leclaire e seu acompanhante, o sr. Etienne Rozgel. - foram anunciados.
Paolla Ciccola, entrou no salão com toda a pompa de seu título e elegância.
Ao ouvir o sobrenome da Marquesa, Bianca adiantou-se para falar- lhe... curvou-se.
-Sua majestade...
- Não sou uma rainha, menina. Quem é você? Nos conhecemos? - cortou a velha senhora.
Bianca sorriu com arrogância.
-Sou Bianca Depardieu, acabo de desmascarar a falsa Condessa diLorenzo...
- Você fez o quê? - Paolla fitou-a com seus fulminantes olhos azuis- Por favor, não repita... se humilhou minha sobrinha-neta perante essas pessoas, garanto que irá se arrepender, menina. - sibilou - Agora, leve-me até a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Condessa para Amar (CONCLUÍDA)
Roman d'amourAlícia Leonardi é uma moça doce e tímida, que precisa se afastar da família por conta da madrasta, que a detesta desde que a viu pela primeira vez aos 5 anos de idade. Mas ao se ver sozinha num outro país, cercada de pessoas estranhas, Alícia precis...